Mudança de mares? ‘El Pirata’ Barcos deve ir para o Grêmio

8 02 2013

Atacante argentino e Palmeiras receberam ótimas propostas nas últimas horas e negócio deve ser concretizado

Por Caio Martins

Porto Alegre à vista? Barcos pode jogar no Grêmio (Foto: UOL)

Marcelo Moreno estaria na proposta do Grêmio por Barcos (Foto: Divulgação)

Quase chegando ao status de ídolo no Palmeiras, o argentino Hernán Barcos está próximo de trocar de clube. Um dia depois de ter sua saída descartada pelo Verdão, por conta de uma dívida que o clube paulista tem com a LDU, ex-time do centroavante, ‘El Pirata’ deve ancorar em Porto Alegre: mais precisamente no Grêmio.

O clube gaúcho fez excelentes propostas, tanto para Barcos quanto para o Palmeiras. Para compensar a grande perda no elenco alviverde, o tricolor teria oferecido Marcelo Moreno, Vilson e mais 2 milhões de euros. O único problema é que o Verdão não poderia contar com o atacante boliviano na Taça Libertadores, já que ele atuou na Pré-Libertadores pelo Imortal. Especula-se, ainda, que mais jogadores podem entrar na proposta. São eles Léo Gago, Marco Antônio e o jovem atacante Leandro. Além disso, a dívida com a LDU seria quitada e os atrasos de salário do camisa 9 ainda seriam renegociados. Dessa forma, o clube paulista liberou seu atual capitão para negociar.

– Recebemos uma proposta do Grêmio e autorizamos o Barcos a conversar com o clube gaúcho. Ele nos retornou, disse que gostou da proposta. Agora, vamos conversar e ver se acontece o entendimento – afirmou o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro.

Brunoro liberou Barcos para negociar com o Grêmio (Foto: Agência Estado)

A Barcos, o Grêmio ofereceu um salário ainda maior ao que o centroavante vinha recebendo no Palmeiras, que gira em torno dos R$ 500 mil. A oportunidade de jogar na Arena e disputar a Série A do Brasileirão também teriam animado o atleta. Desde o ano passado, o argentino já havia demonstrado sua insatisfação em ter que atuar na Série B, algo que poderia o atrapalhar para uma eventual disputa de Copa do Mundo em 2014. Para o presidente do Grêmio, Fábio Koff, o negócio é quase certo, mas não revelou detalhes.

– O negócio é em definitivo. Vai jogador para lá, mas não estou autorizado a dizer os nomes. É do meio para frente. O zagueiro é o Vilson. Do meio para frente não posso dizer. Não seria ético – afirmou Koff, em entrevista à rádio “Bandeirantes”.

Barcos chegou ao Palmeiras no ano passado e destoou do restante do elenco: marcou os 28 gols prometidos em sua chegada e caiu nas graças da torcida palmeirense, mesmo com o rebaixamento. Em 2013, o atacante já marcou três gols e vinha sendo o capitão do time.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: