Após longa novela, Riquelme está de volta ao Boca Juniors

8 02 2013

Depois de sete meses sem jogar, ídolo xeneize fará preparação especial para retornar à equipe. Contrato não será modificado

Por Leonardo Perri

Após sete meses, Riquelme volta ao Boca (Foto: Getty Images)

Após sete meses, Riquelme volta ao Boca (Foto: Getty Images)

Depois de muitas reviravoltas e uma longa novela, o meia Juan Román Riquelme está de volta ao Boca Juniors. Em reunião ocorrida nesta sexta-feira(8) entre o atleta e seu empresário com presidente do clube, Daniel Angelici, e o secretário-geral César Martucci, ficou definida a volta do camisa 10 após um período de sete meses sem jogar futebol.

De acordo com o presidente do clube argentino, a vontade de ter o ídolo de volta ao clube se deu após uma conversa por telefone com jogador depois da derrota para o rival River Plate em amistoso da pré-temporada realizado pelos clubes. Angelici ainda disse que o treinador, Carlos Bianchi, foi fundamental para a volta do meia.

– Encontrei um torcedor do Boca com vontade de vencer naquela ligação. Escutamos o técnico Carlos Bianchi, que foi fundamental neste regresso – disse Angelici.

A negociação para a volta de Riquelme começou na última segunda-feira quando o próprio jogador ligou para Carlos Bianchi manifestando o seu desejo de retornar e ajudar o Boca. O treinador então entrou em contato com o presidente do clube porteño que concordou com o negócio. Nesta sexta-feira(8), quando o mandatário voltou de viagem, o acordo foi sacramentado. O contrato do ídolo argentino será o mesmo de quando ele decidiu se afastar do futebol. Além disso, o meia só começará a receber os salários em Março.

Contrato permanecerá o mesmo de antes (Foto: Getty Images)

Contrato permanecerá o mesmo de antes (Foto: Getty Images)

– Riquelme tinha um contrato vigente e vamos respeitá-lo. Em fevereiro ele fará uma pré-temporada e começará a receber em março – disse o mandatário.

Para voltar em forma ao clube xeneize,o Boca Juniors vai preparar uma pré-temporada que será realizada pelo atleta no mês de fevereiro afim de deixa-lo apto a disputar tanto o Campeonato argentino quanto a Libertadores da América. Nesta segunda-feira(11), Riquelme já se apresenta para dar início à preparação.

Depois da derrota para o Corinthians na final da Libertadores do ano passado, Riquelme disse que não voltaria mais a jogar pelo clube de coração pois sentia-se “vazio”. No período em que ficou afastado dos gramados, o meia chegou bem perto de acertar sua ida ao Palmeiras mas o negócio não evoluiu. Outro clube que chegou perto de fechar com o jogador foi o Tigre, com qual Riquelme tem boa relação.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: