Messi renova com o Barcelona até 2018

7 02 2013

Cláusula de rescisão fixada em 250 milhões de euros

Por Renato Fugulin

Lionel Messi

Messi será blaugrana até 2018. Foto: Jasper Juinen/Getty Images

Lionel Messi continuará jogando de azul-grená até 30 de junho de 2018. O Barcelona anunciou hoje a renovação do contrato do argentino por cinco temporadas e blindou a sua maior estrela com uma elevada cláusula de rescisão. Quem quiser tentar tirar Messi do emblema catalão terá que pagar 250 milhões de euros (cerca de R$ 659,8 milhões).

O antigo contrato de Lionel Messi era válido até 2016, mas tanto o clube como o jogador já haviam deixado a renovação apalavrada. Especula-se que o novo acordo renderá a Messi, depois de descontados os impostos, 11 milhões de euros (perto de R$ 29 milhões) anuais.

O argentino é fruto da cantera blaugrana, tendo chegado ao Barcelona aos 13 anos. Desde que estreou no time principal – em 16 de outubro de 2004, frente ao Espanyol -, Messi ajudou o clube catalão a vencer três Champions League, cinco Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei, cinco Supercopas Espanholas, duas Supercopas Europeias e um Mundial de Clubes da Fifa.

A nível individual, Messi é o jogador com mais conquistas da Bola de Ouro da Fifa, tendo sido eleito em janeiro o melhor jogador do mundo pela quarta vez consecutiva.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: