Ôxente, Luiz Razia é confirmado como piloto da Marussia

6 02 2013

Vice-campeão da GP2, ele é o primeiro nordestino na Fórmula 1; ao lado de Felipe Massa, representará o Brasil na categoria

Por Luiz Queiroga

Luiz Razia será o primeiro representante do Nordeste na F1 (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (6), a Marussia anunciou oficialmente Luiz Razia como piloto para esta temporada de Fórmula 1. Nascido na Bahia, ele é o primeiro nordestino participar da categoria e representará ao lado de Felipe Massa, da Ferrari, o Brasil em 2013.

Luiz foi vice-campeão da GP2 e foi integrado novamente à equipe da Marussia. O jovem de 23 anos era piloto-teste da escuderia em 2010, quando essa ainda se chamava Virgin. Como explicou o chefe John Booth, a equipe tem um método de trabalho com jovens pilotos que traz bastantes resultados positivos, e quando ele vê que os dois representantes da Marussia na Fórmula 1 são exatamente frutos desse planejamento, é muito especial:

– Luiz não é novidade para a gente, é claro. Foi reserva e faz parte do nosso programa de jovens pilotos. É muito gratificante ter não só um, mas dois graduados de nosso programa. É emocionante também, porque Luiz e Max demonstraram grande potencial na GP2. Ele é um piloto muito rápido e tenaz e que lutou bastante para sagrar-se vice-campeão no ano passado. Montamos uma dupla jovem, mas incrivelmente ambiciosa e estamos ansiosos para ver o que eles podem alcançar – declarou.

Luiz Razia pilotando o MR02, novo carro da Marussia para esta temporada (Foto: Getty Images)

A estreia de Luiz Razia na Fórmula 1 aconteceu nesta mesma manhã do anúncio oficial como piloto, uma vez que o companheiro de time, Max Chilton, danificou o carro no primeiro dia de testes em Jerez de la Frontera, na Espanha. Caso contrário, Razia só entraria nas pistas nessa quinta-feira.

O baiano se mostrou bastante confiante no novo desafio da carreira e feliz por começa-lo exatamente pela escuderia que ele já passaou:

– É fantástico voltar à Marussia e com muitas pessoas com quem trabalhei em 2010. Sei que esse time retribui a determinação e o sucesso de seus jovens pilotos. A intenção de seu programa é ser escola das próximas gerações de pilotos. Estou muito orgulhoso de dar o passo para um cockpit na Fórmula 1, particularmente no time que comecei essa jornada – comentou Luiz.

Luiz será companheiro de Max Chilton em 2013 (Foto: Divulgação)

Anúncios

Ações

Information

One response

1 03 2013
Por falta de patrocínio, Luiz Razia está de fora da Fórmula 1 |

[…] saída de Razia tornou-se constrangedora já que o discurso adotado pela Marussia quando o anunciou como piloto há apenas 23 dias era de confiança em seu potencial, já que foi resultado do projeto de trabalho com jovens […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: