Lá vem o Pato! Camisa 7 estreia com gol e Corinthians goleia o Oeste no Pacaembu

3 02 2013

Atacante mantém escrita de gols em estréias e Corinthians faz 5 a 0 no Oeste em um Pacaembu lotado

Por Daniel Yamaguti

Pato marcou em sua estreia pelo Corinthians (Foto: Leandro Moraes/UOL)

Pato marcou em sua estreia pelo Corinthians (Foto: Leandro Moraes/UOL)

Alexandre Pato estreou pelo Corinthians. E, assim como em todas as suas estreias pelas equipes que defendeu (Internacional, Milan e seleção brasileira), o camisa 7 já começou sua passagem no Parque São Jorge balançando as redes. Em jogo realizado na tarde deste domingo (3), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, o Timão não teve dificuldades de bater o Oeste e aplicou a maior goleada da competição até agora, com direito a pênalti desperdiçado por Emerson Sheik.

Com apoio da fiel torcida, que bateu o recorde de público para ver a estreia de Pato, o Corinthians abriu o placar logo aos nove minutos, quando Paulinho acionou Alessandro pela direita e o lateral cruzou na cabeça de Guerrero, que não desperdiçou. Três minutos depois, em jogada idêntica, Alessandro cruzou para a área e o camisa 9 superou a marcação dos defensores para cabecear novamente sem chances para o goleiro. Foi o segundo gol do peruano.

Paralizado, o time visitante arriscava chutes de fora da área com Hudson e Wanderson, mas sem perigo para o goleiro Danilo Fernandes.

Guerrero manteve a boa fase e balançou as redes duas vezes neste domingo (Foto: Agência Estado)

Mantendo o ritmo forte, Danilo tocou de calcanhar para Emerson Sheik. O camisa 11 avançou e tocou a bola para Guerrero, que dividiu com o goleiro. Na sobra Paulinho escorou para o gol livre: 3 a 0, ainda na primeira etapa.

No início da etapa complementar, Guerrero foi agarrado dentro da área. Pênalti, que Emerson Sheik desperdiçou. Mesmo com o placar elástico, o time do Parque São Jorge continuou pressionando o adversário. Danilo recebeu pela esquerda e chutou de fora da área com a perna direita. A bola entrou no canto esquerdo da meta de Fernando Leal.

Com o jogo resolvido, Tite promoveu a estreia de Alexandre Pato no lugar de Paolo Guerrero, aos 25min. Em três minutos, o atacante já mostrou a que veio. Após a assistência de Paulinho, o camisa 7 dominou e chutou forte de direita, o goleiro deu rebote, mas na segunda tentativa não desperdiçou: 5 a 0, para coroar a festa no Pacaembu.

Na próxima rodada, os dois times jogam na quarta-feira. O Oeste visita o Paulista, às 19h30, no Jaime Cintra, e o Timão visita o Botafogo, em Ribeirão Preto, às 22h.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 5 X 0 OESTE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data/Hora: 3/2/2013 – 17h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Auxiliares: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (SP)

Renda/Público: R$ 1.205.663,08/36.480 presentes

Cartões Amarelos: Fernando Leal, Dedê, Paulo Vitor, Lelê e Hudson (OES)

Cartão Vermelho: Lelê, aos 38’/2ºT (OES)

GOLS: Guerrero, aos 9’/1ºT (1-0), Guerrero, aos 12’/1ºT (2-0), Paulinho, aos 40’/1ºT (3-0), Danilo, aos 24’/2ºT (4-0) e Alexandre Pato, aos 28’/2ºT (5-0)

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e FábiO Santos; Ralf, Paulinho (Guilherme, 30’/2ºT) e Danilo (Douglas, 33’/2ºT); Jorge Henrique, Emerson e Guerrero (Alexandre Pato, 25’/2ºT). Técnico: Tite.

OESTE: Fernando Leal; Eduardo (Vitinho, 34’/1ºT), Dezinho, Ligger e Dedê; Paulo Vitor (Lelê, intervalo), Ricardo Oliveira, Hudson e Everton (Gilmar, 19’/2ºT); Wanderson e Serginho. Técnico: Roberto Cavalo.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: