Cruzeiro vence o Atlético-MG na reinauguração do Mineirão

3 02 2013

Na reabertura do Gigante da Pampulha, o Cruzeiro jogou melhor que o Atlético e venceu o clássico mineiro por 2 a 1. Gols de Marcos Rocha contra e Dagoberto. Araújo descontou para o Galo

Por Stéfano Bruno

As imagens de Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG (Foto: Gil Leonardi)

Em sua estreia pelo Cruzeiro, Dagoberto marcou o gol que deu a vitória a Raposa sobre o Atlético-MG (Foto: Gil Leonardi/Lance!Net)

Em um clássico marcado por estreias e reestreias, o Cruzeiro jogou melhor e venceu o Atlético-MG por 2 a 1. Ao todo foram sete estreias pelo lado celeste, duas estreias e uma reestreia pelo lado alvinegro e uma reestreia para ambas as equipes. Pelo lado cruzeirense, Paulão, Bruno Rodrigo, Egídio, Nilton, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto estrearam oficialmente com a camisa da equipe. Já pelo lado alvinegro, Araújo e Alecsandro estrearam com a camisa do Galo, enquanto Gilberto Silva fez a sua reestreia pelo Atlético. Enquanto isso, um gigante reestreou para ambas as equipes: trata-se do Mineirão.

Na reestreia do ‘‘Gigante da Pampulha’’, nada melhor que os estreantes roubarem as cenas. Após o lateral atleticano Marcos Rocha fazer um gol contra, o primeiro estreante a aparecer foi Araújo, que empatou a partida para o Atlético. Mas no segundo tempo Dagoberto entrou e fez o gol que deu a vitória para o Cruzeiro.

Primeiro tempo

A primeira etapa começou com o Cruzeiro dominando a partida, mas encontrando dificuldades para finalizar contra o gol defendido pelo goleiro Victor. Mas, na primeira chegada com mais ímpeto, a Raposa abriu o placar. Aos 23min, Everton Ribeiro recebeu bom passe na direita e cruzou na medida para o atacante Anselmo Ramon. O jogador dividiu a bola com o lateral Marcos Rocha que, na tentativa de afastar o perigo da área do Galo, acabou cabeceando para o fundo das redes, fazendo o primeiro gol contra do novo Mineirão.

As imagens de Cruzeiro 2 x 1 Atlético (Foto: Gil Leonardi)

O novo Mineirão pode trazer de volta o clássico com as torcidas de Atlético Cruzeiro presentes no estádio (Foto: Gil Leonardi/Lance!Net)

Após o gol, o Cruzeiro continuou mandando na partida, embora o Atlético tenha acordado para o clássico. O primeiro gol a favor do novo Mineirão aconteceu aos 29min. Ronaldinho cobrou escanteio pelo lado esquerdo e a defesa celeste afastou mal. A bola sobrou para Jô, que cruzou para a área e, após bate e rebate, sobrou para o estreante Araújo finalizar para o fundo da rede e empatar o clássico.

A primeira etapa seguiu sem emoções e com muitas faltas. Ambas as equipes estavam demonstrando muito nervosismo e jogadas mais ríspidas aconteciam a todo o momento.

Segundo tempo

O Atlético voltou para a segunda etapa com duas alterações. O técnico Cuca alterou os seus volantes, tirando Pierre e Leandro Donizete para as entradas de Serginho e do reestreante Gilberto Silva.

As alterações do Cuca surtiram efeito e o Galo cresceu no clássico e a equipe cresceu na partida. No início da segunda etapa, Jô recebeu bom cruzamento da direita e cabeceou rente a trave do goleiro Fábio, assustando a equipe celeste. Pouco depois Anselmo Ramon recebeu excelente assistência de Everton Ribeiro e, da entrada da área, girou batendo para o gol. Victor fez uma grande defesa.

Mas bastou uma alteração do técnico Marcelo Oliveira para o Cruzeiro voltar à frente do placar. Aos 13min técnico celeste sacou Ricardo Goulart para a estreia de Dagoberto. Três minutos após sua entrada, Dagoberto recebeu excelente cruzamento de Anselmo Ramon e cabeceou para o fundo da rede do goleiro Victor.

As imagens de Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG (Foto: Gil Leonardi)

O estreante Araújo marcou o gol do Atlético no classico (Foto: Gil Leonardi/Lance!Net)

Dois minutos após ficar a frente do placar, o Cruzeiro ficou com um jogador a menos em campo. Após uma entrada forte em Ronaldinho Gaúcho, Leandro Guerreiro que já havia sido advertindo com o cartão amarelo, foi expulso.

A expulsão do volante celeste colocou fogo na partida, já que o Atlético partiu para cima da equipe celeste, na tentativa de empatar a partida. Mas a pressão alvinegra não era revertida em chances de gol, e acabou sendo ineficiente. Com espaços para contra-atacar, foi o Cruzeiro quem quase voltou a marcar. Nilton desperdiçou duas grandes oportunidades de ‘‘matar’’ a partida. Na primeira, o volante recebeu a bola no meio-campo e arrancou em direção ao gol. O jogador invadiu a área livre de marcação e tocou na saída de Victor, que fez uma defesa espetacular.

Pouco depois, o jovem Alisson roubou a bola do Ronaldinho no meio-campo e tocou para o Nilton. Livre de marcação, o volante invadiu a área novamente e bateu cruzado. A bola acertou a trave direita de Victor.

Mesmo com um jogador a menos em campo o Cruzeiro conseguiu segurar o placar e arrancar estrear na temporada com uma vitória sobre o seu maior rival.

CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data – horário: 03/02/2013 – às 17h
Árbitro: Cleisson Pereira Veloso
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo

GOLS: Marcos Rocha (23’/1ºT – contra); Araújo (29’/1ºT) e Dagoberto (16’/2ºT)

Cartões amarelos: Leandro Guerreiro, Dagoberto e Anselmo Ramon (CRU); Leonardo Silva, Leandro Donizete e Junior Cesar (CAM)
Cartão vermelho:
 Leandro Guerreiro (CRU)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton (Alisson), Éverton Ribeiro (Tinga) e Ricardo Goulart (Dagoberto); Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Oliveira.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: