Transferências na Itália: Mario Balotelli é negociado com o Milan por 20 milhões de euros

1 02 2013

Lúcio volta ao Brasil após 11 anos; Giuseppe Rossi e Sissoko retornam ao futebol italiano; Inter vende Snejider e Coutinho, e aposta nos jovens Kovacic, Kuzmanovic e Scheletto; Llorente e Anelka foram apresentados na Juventus; a dança do “Armeration” será a nova atração do Napoli

Por Gustavo Soler

Nesta quinta-feira (31), a janela de transferências europeia se fechou e o Jornalismo FC analisou as principais contratações das ligas mais importantes. Com o fechamento às quatro horas da tarde (horário de Brasília), a Serie A Tim teve um mês de janeiro bem movimentado nas contratações.

Lucio durante a sua apresentação com a camisa do Tricolor (Foto: Rubens Chiri / SPFC)

Ainda em dezembro, o zagueiro Lúcio rescindiu o seu contrato com a Juventus e se transferiu para o São Paulo. Após 11 anos na Europa, o pentacampeão teve três temporadas fantásticas pela Internazionale e, dos nerazzurri, foi vendido para a equipe de Turim. Porém, as poucas oportunidades dadas por Daniele Conti resultaram na sua volta ao Brasil.

Após quatro anos, Rossi volta a defender um time italiano (Foto: Getty Images)

Com uma ótima campanha na temporada, a Fiorentina foi ao mercado para realizar contratações pontuais. Em busca de uma melhora no seu ataque, o clube desembolsou 11 milhões de euros para tirar Pepe Rossi da segunda divisão espanhola. O atacante estava no Villarreal. A viola também trouxe o jovem polonês Wolski, do Legia Warszawa por 2 milhões de euros. No último dia da janela, Mohamed Sissoko, que teve passagem pela Juve, foi o último reforço de Vicenzo Montella. O volante veio por empréstimo do PSG.

Snejider foi aplaudido em sua estreia pelo Gala (Foto: EFE)

A Inter apareceu nos noticiários muito mais por conta de suas vendas do que pelas contratações. Os nerazzuri negociaram Snejider, com o Galatasaray e Philippe Coutinho, com o Liverpool. Os jogadores que chegaram ao clube do Giuseppe Meazza foram: Kuzmanovic do Stuttgart por 1,2 milhões de euros, Ezequiel Schelotto, ex-Atalanta, por 5,3 milhões de euros, o jovem croata Kovacic, apelidado de “novo Modric”, e o goleiro Carizzo, da Lazio.

Em busca do bicampeonato italiano, a Juve reabriu as conversas com o atacante espanhol Fernando Llorente. O ex-camisa 9 do Athletic Bilbao queria ser negociado desde o início da temporada, porém, a falta de acordo entre estas duas equipes impossibilitaram o sonho do centroavante, que agora rescindiu o seu contrato para ir para a Velha Senhora. Além de Llorente, Anelka também desembarcou em Turim para atuar ao lado do seu conterrâneo, Pogba.

Ao lado de Galiani, Balotelli recebeu a camisa do Milan, com o seu numero favorito (Foto: Divulgação)

Ainda quando vestia a camisa da Inter de Milão, o polêmico Mario Balotelli caiu em uma pegadinha da televisão italiana, na qual ele vestiu a camisa do rival Milan. Desde então, os rumores de que o camisa 45 iria para a equipe Rossonera começaram e, finalmente, após duas temporadas e meia, o atacante fechou contrato com o time de Silvio Berlusconi por 20 milhões de euros. Em contrapartida, o zagueiro Acerbi, titular absoluto da zaga, foi vendido para o Genoa por 4 milhões de euros.

Calaiò e Armero foram apresentados ao Napoli (Foto: Site oficial do Napoli)

Brigando diretamente com a Juventus pelo título, o Napoli buscou o lateral-esquerdo Armero para reforçar o seu time. O colombiano se mostrou muito feliz no novo time e disse que pretende marcar gols para mostrar a sua dança à torcida azul. Além do lateral, o atacante Calaiò também foi apresentado para suprir a ausência de Vargas, emprestado ao Grêmio. O zagueiro português Rolando foi contratado por empréstimo no valor de 1 milhão de euros  junto ao Porto.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: