Cruzeiro goleia o Mamoré em amistoso

27 01 2013

De virada, Raposa goleia o Mamoré por 4 a 1. Os gols da equipe celeste foram marcados pelos estreantes Diego Souza, Vinícius Araújo, Paulão e Dagoberto

Por Stéfano Bruno

Em amistoso recheado de estreias, o Cruzeiro saiu atrás do placar, mas virou para cima do Mamoré. Diego Souza, Vinícius Araújo, Paulão e Dagoberto fizeram os gols da vitória celeste por 4 a 1. Myller Alves fez o gol de honra da equipe de Patos de Minas.

O Cruzeiro começou o amistoso desorganizado em campo, e acabou saindo atrás do placar após uma cobrança de falta do lateral-esquerdo Myller Alves. O destaque da partida ficou por conta do estreante Diego Souza, que se movimentou bem, deu bons passes e ainda fez um belo gol. Everton Ribeiro e Vinícius Araújo também tiveram boa movimentação na partida.

O amistoso serviu de preparação para o Campeonato Mineiro, competição que o Cruzeiro estreia no próximo domingo (3), onde a equipe celeste faz o clássico com o Atlético-MG, às 17h, na reabertura do estádio Mineirão.

Crônica da partida

O Cruzeiro iniciou o amistoso contra o Mamoré com sete caras novas em sua equipe titular, isso contando com o atacante Vinícius Araújo, recém-promovido das categorias de base. E era justo o bom atacante que estava tendo as melhores chances da equipe celeste, mas não estava conseguindo acertar o gol.

Embora o Cruzeiro estivesse em um momento melhor na partida, foi o Mamoré quem acabou abrindo o placar, aos 12min. Após cobrança de falta, na ponta-direita, Myller Alves surpreendeu o goleiro Fábio, que esperava o cruzamento e acabou falhando no lance. 1 a 0.

Após o gol, o Mamoré começou a arriscar mais na partida, mas era o Cruzeiro quem continuava tomando as rédeas do jogo. O Sapo, como também é conhecido a equipe de Patos de Minas, começou a arriscar mais nos contra-ataques.

Tentando se organizar em campo e encontrando dificuldades para furar o bloqueio formado pelo Mamoré, o Cruzeiro buscava as jogadas em velocidade com o Everton Ribeiro. De tanto insistir a Raposa acabou empatando a partida, aos 39min, mas não foi o camisa 10 o autor do gol. Em sua primeira partida com a camisa celeste, Diego Souza arriscou um chute de fora da área, à bola desviou no defensor do Sapo e enganou o goleiro Gessé. 1 a 1.

Após o empate, o Cruzeiro foi em busca da virada e, se não fosse um erro da arbitragem, teria virado o placar aos 44min. Everton Ribeiro deu uma linda assistência para o Diego Souza que, livre de marcação, partiu do meio-campo com apenas o goleiro Gessé a sua frente. Na tentativa de afastar o perigo, o goleiro do Sapo saiu da área, foi driblado e colocou a mão na bola, fora da área. Para a sorte do goleiro Gessé, nem o árbitro e nem o assistente viram a infração e a partida seguiu normalmente. Por reclamação, Diego Souza ainda foi advertindo com um cartão amarelo.

Virada e estreias

A segunda etapa começou com o tom que marcaria a partida para o Cruzeiro: virada e estreias. Logos aos três minutos, Egídio acertou bom cruzamento pela esquerda e, de cabeça, Vinícius Araújo mandou a bola para o fundo do gol defendido por Gessé. 2 a 1.

A segunda etapa seguia sonolenta, com o Cruzeiro procurando tocar a bola e promover estreias, como a do atacante Dagoberto, que entrou no início do segundo tempo.

Com a partida fria, o Cruzeiro acabou chegando ao terceiro gol sem dificuldades. Aos 25min, após bola levantada na área, o zagueiro Paulão recebeu em posição duvidosa e bateu firme para o gol. 3 a 1.

Após o terceiro gol do Cruzeiro, a partida esfriou ainda mais. Somente aos 42min houve outro lance de perigo. Dagoberto invadiu a área e foi derrubado. Pênalti! No minuto seguinte, o próprio atacante bateu e marcou o quarto gol da raposa, dando números finais a partida.

MAMORÉ 1 X 4 CRUZEIRO 

Local: Patos de Minas, em Poços de Caldas (MG)
Data/Hora: 27/1/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (MG)
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Ricardo Vieira Rodrigues (MG)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Gessé e Mika (MAM); Diego Souza, Nilton e Alisson (CRU)
Cartão Vermelho: Não houve
GOLS: Myller Alves, aos 9’/1ºT (1-0), Diego Souza, aos 39’/1ºT (1-1), Vinícius Araújo, aos 3’/2ºT (1-2), Paulão, aos 25’/2ºT (1-3) e Dagoberto, aos 43’/2ºT (1-4) 

MAMORÉ: Gessé; Márcio Paraíba, Henrique e Tayroni; Caio, Marcelinho (Evandro, 13’/2ºT), Tôto (Mika, 30’/2ºT), Felipe (Esquerdinha, 30’/2ºT), Marlon (Jonatan Reis, 35’/2ºT) e Myller Alves; Dinei (Reinado Capela, 19’/2ºT). Técnico: Toninho Cajuru.

 CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Myke, 30’/2ºT), Paulão, Bruno Rodrigo (Nirley, 35’/2ºT) e Egídio (Dagoberto, 10’/2ºT); Leandro Guerreiro (Uelliton, 29’/2ºT), Nilton (Lucas Silva, 29’/2ºT) , Everton e Everton Ribeiro (Tinga, 19’/2ºT); Diego Souza (Alisson, 13’/2ºT) e Vinícius Araújo (Ricardo Goulart, 19’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: