José Maria Marin: “Uma mudança total”

26 01 2013

Presidente da CBF confirma nesta sexta-feira o novo coordenador das categorias de base da seleção Brasileira, o tetracampeão em 94, Bebeto

Por Camila Neves

Bebeto (direita) posta foto ao lado do presidente Marin (Foto: Reprodução/Twitter)

“É um exemplo de atleta dentro e fora dos gramados. Ele esteve nas categorias de base, é um campeão mundial, então ele poderá dar uma grande contribuição ao futebol brasileiro, principalmente na formação das equipes de base”. Essas foram as palavras que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, descreveu o ex-jogador Bebeto à Radio Globo para defini-lo como coordenador das categorias de base da seleção brasileira.

Com os dois sendo integrantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, estão tendo múltiplos encontros ultimamente e há pelo menos três meses vêm conversando. Em um desses, na Argentina, foi feito o convite oficial para o cargo.

O também deputado estadual do Rio de Janeiro postou em seu Twitter assim que foi anunciada a confirmação da proposta. Sua oficialização ocorrerá durante a próxima semana.

– Como muitos já sabem, fui convidado para ser coordenador das seleções de base. Com muita honra aceitei o convite e agradeço o apoio de vocês – publicou na internet.

Em relação ao seu filho, Matteus, que está na equipe que foi eliminada do Sul-Americano, Bebeto foi claro ao dizer que não haverá influências e quem estiver jogando melhor que será convocado.

Ao ser questionado sobre quem seria o técnico, e se havia alguma possibilidade de o Bebeto ser, Marin negou e disse que procura algum treinador que está em atividade e que tenha experiência com jogador profissional. Até falou em tom de brincadeira que “não precisa ser  ampeão do mundo, mas que tenha experiência e que tenha, acima de tudo, autoridade para mostrar o melhor caminho a esses jovens”.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: