Sob os olhares do novo presidente, Palmeiras vence a primeira desde outubro do ano passado

24 01 2013

Com a motivação da torcida, Palmeiras joga bem no primeiro tempo, vacila no começo do segundo, mas se recupera com os turbulentos Valdivia e Luan; Gestão Paulo Nobre estreia com vitória, quebrando o jejum de três meses sem vencer

Por Gustavo Soler

Barcos, que prometeu 28 gols na temporada, abriu a sua contagem na primeira vitória do Palmeiras (Foto: Célio Messias / Lancenet!)

De presidente novo, que estava no estádio, o Palmeiras viajou até São José do Rio Preto para encarar o Oeste, que teve o seu mando de campo alterado porque a Federação Paulista de Futebol interditou o Estádio Municipal Dos Amaros, em Itápolis por não seguir as exigências para o Paulistão. O rubro-negro estreou com derrota na temporada: o time perdeu para o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 0. Já o Palestra, empatou em casa na despedida de Arnaldo Tirone da presidência do clube. A gestão de Paulo Nobre começou bem. O alviverde venceu o jogo por 3 a 1, com direito a uma bela jogada envolvendo Valdivia e Luan.

Mesmo como visitante, a torcida era totalmente palmeirense, e assim como acontece com os outros grandes que visitam o interior, o apoio das arquibancadas era enorme. E isso ajudou o Verdão. Com dois minutos de jogo, Juninho escapou da marcação e cruzou, mas Henrique e Barcos não alcançaram a bola, que se perdeu pela linha lateral. O zagueiro Henrique errou na saída de bola e ofereceu o contra-ataque, porém Serginho errou o lançamento e Fernando Prass saiu sem dificuldades para ficar com a bola. Destaque da estreia, Souza teve a sua primeira bola parada aos 13 min. Mesmo de longe o camisa 8 arriscou e obrigou o goleiro Fernando Leal trabalhar. O lance terminou em escanteio, que o próprio volante cobrou, o meia Peterson tentou afastar, mas quase marcou contra, porque, por sorte, Fernando Leal conseguiu se voltar e executar a defesa.

O Oeste apareceu aos 22. Em uma cobrança de falta, Serginho surpreendeu Fernando Prass, mas o goleiro verde se esticou e deu um tapa na bola mandando para escanteio. Na resposta, Barcos fez a jogada pela ponta direita e cruzou, porém, Maikon Leite pegou na famosa orelha da bola e perdeu a chance de abrir o placar. O lance deu continuidade com a defesa rubro-negra, que afastou mal e ofereceu a redonda de graça para Ayrton. O ex-jogador do Coritiba cruzou na medida para Souza, mas o camisa 8 errou o cabeceio e caiu sobre o joelho, no entanto, Barcos estava bem posicionado e aproveitou para empurrar a bola para dentro do gol, abrindo o placar no Benedito Teixeira. O Pirata voltou para compor a marcação, pois Souza seguia no atendimento médico depois da sua queda no lance do gol, e acabou cometendo a falta.

Na cobrança: Wanderson bateu para dentro da área com efeito, ninguém tocou na bola e ela saiu com muito perigo. O volante apareceu novamente para tentar o empate chutando de longe, mas a bola acabou saindo. Aos 32 minutos, Maikon Leite tabelou com Patrick Vieira, a bola ficou com Souza que abriu pela esquerda com Barcos. O capitão lançou Wesley na ponta, o camisa 87 cruzou na medida para Patrick Vieira virar de voleio e marcar o segundo gol. Com Luan em baixa no time, Maikon Leite tentava mostrar serviço para Gilson Kleina. O atacante voltou para ajudar na marcação e em um lançamento para a área palestrina, o camisa 7 tentou afastar e acabou passando vergonha, pois o chute saiu de canela e voltou na direção de Fernando Prass. Sem sofrer com o ataque do Oeste, o Palmeiras cadenciou o ritmo da partida para se poupar para a segunda etapa.

No segundo tempo, o Oeste voltou para tentar o empate. Com sete minutos, Serginho bateu de longe cheio de efeito, mas Fernando Prass conseguiu boa defesa. Na capital, Valdivia causa desconfianças da torcida, porém, no interior, o Mago foi ovacionado como craque quando entrou no lugar de Patrick Vieira. O rubro-negro não se importou com a presença do camisa 10 em campo e no mesmo minuto Lelê tocou para Seginho, o atacante driblou Henrique e bateu no cantinho de Fernando Prass, diminuindo o marcador. O time da casa cresceu no jogo. Aos 21, Wanderson recebeu de Serginho, escapou da marcação e chutou pra fora. O jogador aproveitou o espaço deixado por Márcio Araújo e arriscou de fora da área, só que o chute saiu fraco e Fernando Prass conseguiu a defesa. Ayrton aproveitou o lateral cobrado errado e partiu com muita velocidade para o ataque, a bola chegou em Valdivia, que lançou na medida para Wesley, o meia escapou da marcação e cruzou para o camisa 2, no entanto, Ayrton pegou de tornozelo e perdeu a chance de matar o jogo.

O Mago mostrava estar sem ritmo de jogo, mas a visão de jogo ainda estava boa: o camisa 10 tocou na medida por trás da defesa para Maikon Leite, o veloz atacante trouxe para o meio, porém, acabou se complicando com a bola e perdeu o gol. Aos 35, Valdivia aproveitou o rebote da defesa e bateu de fora da área, a bola passou com perigo do gol de Fernando Leal. A pressão do Oeste caiu e o Palmeiras comandava o jogo. Com 44 min, Barcos recebeu pela direita e ajeitou de calcanhar para Valdivia, o chileno cruzou na medida para Luan, que vinha na velocidade empurrar para o gol de Fernando Leal e fechar o placar em São José do Rio Preto.

FICHA TÉCNICA

OESTE 1 X 3 PALMEIRAS

Local: Teixeirão, em São José do Rio Preto (SP)
Data/Horário: 23/1/2013, às 22h
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa
Renda e Público: 11.166 pagantes/renda não disponível

Cartões Amarelos: Eduardo, Dezinho (OES); Juninho, Maurício Ramos (PAL)
Cartões Vermelhos: Nenhum

Gols: Barcos, aos 26’/1ºT (0-1), Patrick Vieira, aos 32’/2ºT (0-2), Serginho, aos 19’/2ºT (1-2), e Luan, aos 44’/2ºT (1-3)

OESTE: Fernando Leal; Eduardo, Dezinho e Ligger; Dede, Wanderson, Paulo Vitor, Peterson e Jefferson (Lelê – 9’/2ºT); Serginho e Jheimy (Marcinho – 16’/2ºT). Técnico: Luiz Carlos Martins

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Souza (João Denoni – 22’/2ºT) e Patrick Vieira (Valdivia – 18’/2ºT); Maikon Leite (Luan – 38’/2ºT) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: