Retorno à elite paulista é obrigação para a Portuguesa

22 01 2013

Time foi um dos que menos se reforçaram na Série A-2

Por Luiz Queiroga

Elenco da Portuguesa trabalha firme para começar bem a Segunda Divisão do Paulistão (Foto: Divulgação/Site oficial da Portuguesa)

A única certeza da Portuguesa e torcida ao fim do Campeonato Paulista do ano passado era que o clube precisava estar novamente na elite do futebol de São Paulo em 2013. Após encerrar a participação do estadual em 17º lugar, a Lusa sonha agora promover a mesma campanha feita em 2007, a última da equipe na Série A-2 e que culminou no título.

Dos atletas que reforçaram a Portuguesa depois do descenso e foram responsáveis pela campanha regular do time no Campeonato Brasileiro, porém, muitos foram embora. Experientes como Dida, que foi para o Grêmio, e o artilheiro Bruno Mineiro, que foi se aventurar no futebol do Oriente Médio, saíram, além do atacante Ananias, que está próximo de acertar com o Cruzeiro.

Para a disputa da Série A-2, a Lusa fechou com o técnico Péricles Chamusca e contratou o zagueiro Moisés Moura, o volante Corrêa e os meias Rafael Chorão e Souza. Um dos remanescentes do time do ano passado, o volante Moisés acredita que uma vitória na estreia será “começar com o pé direito” a campanha do retorno à elite do futebol paulista.

Chamusca, que teve com a principal conquista na carreira o inédito título da Copa do Brasil de 2004 com o Santo André, teve um discurso otimista quanto ao desempenho que a Portuguesa apresentará no estadual:

– O trabalho está sendo positivo, nosso foco hoje é voltar à Primeira Divisão do Campeonato Paulista e o grupo absorveu bem essa obrigação. Os jogadores compreenderam a necessidade das vitórias, mas também sabem que vamos entrar em uma competição difícil, na qual temos que disputar fortemente, o tempo todo – disse em declarações publicadas no “Diário do Grande ABC”.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: