Com assistência de Zizao, Corinthians arranca empate na estréia do Paulistão

20 01 2013

Em partida fraca tecnicamente, o chinês é destaque com bela jogada e assistência para o gol de Giovanni; no final, o time da casa empata o jogo, após dois lances de ataque bem anulados

Por Daniel Yamaguti

Zizao foi o grande nome da partida (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O Corinthians retornou aos gramados após a conquista do Mundial de Clubes do ano passado. Com o time recheado de reservas, e com a presença do chinês Zi-Zhao como titular pela primeira vez desde que chegou à equipe do Parque São Jorge há quase um ano, empatou contra o Paulista, fora de casa, em jogo válido pela primeira rodada do Paulistão.

O time da casa começou o jogo com uma proposta ofensiva bem definida. Afinal, não é sempre que há a chance de enfrentar uma grande equipe como o Corinthians recheada de reservas. Zi-zhao, jogador contratado para estreitar as relações do clube do Parque São Jorge com o mercado asiático, foi encarregado de cobrar os escanteios e pelas bolas paradas, além de arriscar jogadas individuais pela esquerda, sendo o nome da partida.

A primeira etapa foi morna e com pouca criação de ambos os lados. Fechado defensivamente, o time da casa obrigou o Corinthians a finalizar de fora da área, com Giovanni e Nenê Bonilha, sem sucesso. A primeira chance clara do Paulista foi aos 38min, com um gol bem anulado do centroavante que recebeu em posição de impedimento.

A etapa complementar começou com os mesmos times, sem alterações. O jogo se encaminhava para o marasmo quando, aos 13min, houve um lampejo de craque. Após tabela entre Zi-zhao e Romarinho, o chinês recebeu a bola pela esquerda, se livrou do marcador com um toque. Na sequência, o camisa 35 entrou na área e pedalou se livrando de outro zagueiro e tocou a bola, para a conclusão do garoto Giovanni: 1 a 0.

Após o gol, o técnico Giba mexeu no time e fez as 3 substituições disponíveis. A equipe da casa, então, cresceu na partida e chegou a balançar aos 35min, mas o lance foi anulado, para desespero dos torcedores que lotaram o estádio. Mas logo no lance seguinte, João Henrique recebeu bela assistência, se livrou do goleiro Júlio César e finalizou rasteiro empatando o placar.

Mesmo com as substituições do técnico Tite, promovendo a estréia do atacante da base Leo, de 17 anos, a equipe não reagiu e o jogo acabou com o empate, sendo de bom tamanho, pelo pouco que apresentaram ambas os times.

Com o empate de 1 a 1, o Corinthians conseguiu o seu primeiro ponto na competição e jogará a próxima rodada contra a Ponte Preta, quarta-feira, no Pacaembu, ás 17h. Já o Paulista pegará o XV de Piracicaba, quinta-feira, às 19h30, no Barão de Serra Negra.

FICHA TÉCNICA

PAULISTA 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí  (SP) Data/Hora: 20/01/2013 – 17h Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro Souza  (SP) Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo  Ribeiro da Costa (SP)

Renda/Público: R$ 371.450,00 / 8.301 Cartões  Amarelos: Thales (PAU); Giovanni e Guilherme Andrade  (COR) Cartão Vermelho:GOLS: Giovanni,  aos 13’/2ºT (0-1) e João Henrique, aos 35’/2ºT (1-1)

PAULISTA: Richard; Thales, Lima, Lázaro e Correia; Matheus,  Kasado (Régis, 20’/2ºT), Chiquinho e Flávio (Diego, 28’/2ºT); Cassiano Bodini e  Marcelo Macedo (João Henrique, 28’/2ºT). Técnico: Giba.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenilson, André Vinícius, Felipe  e Welder; Guilherme, Guilherme Andrade, Nenê Bonilha (Léo, 38’/2ºT) e Zizao;  Giovanni (Willian Arão, 39’/2ºT) e Romarinho. Técnico: Tite.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: