Palmeiras elimina a surpresa da Copa São Paulo

18 01 2013

Com começo avassalador, Palmeiras bate o Velo Clube por 2 a 1 e está nas quartas de finais da Copinha

Por Ricardo Assis

Nesta quinta-Feira (17), na Arena Barueri, o Palmeiras encarou o Velo Clube, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de futebol Júnior. Em jogo agitado, com três expulsões e arbitragem fraca, o Palmeiras eliminou o Velo Clube e está nas quartas de final.

(Foto: Marcos Bezerra/ Agência Estado)

(Foto: Marcos Bezerra/ Agência Estado)

Depois de eliminar, em jogo emocionante, o Desportivo Brasil, o Palmeiras começou a partida ligado, e com menos de dois minutos já estava na frente. Chico, o destaque da vitória contra o Desportivo Brasil, acertou um belo chute e marcou um golaço, de fora da área. O Palmeiras continuou pressionando, e, aos 8, ampliou o placar. Diego Souza infiltrou-se na área adversária, recebeu um belo lançamento de Edílson e marcou o seu primeiro gol nesta edição da Copa São Paulo. O jogo parecia ganho, mas Palmeiras não recuou e estava cada vez mais perto de marcar o terceiro gol. Ainda no primeiro tempo, Vinícius perdeu duas belas chances, ambas em jogadas pela ponta esquerda do campo. Com o fim do primeiro tempo, a classificação já parecia encaminhada com tranquilidade.

No início do segundo tempo, a equipe alviverde mostrava apatia: voltou pior, em um estado de moleza. Moleza essa que proporcionou o gol do Velo Clube. Aos 14, a zaga palmeirense dormiu e não percebeu Werricon se antecipando para cabecear a bola, após cobrança de escanteio. O gol renovou as esperanças do Velo Clube na partida.

O Palmeiras sentiu o tento, e não conseguia criar muitas chances. Cada vez mais recuado, faltavam alternativas para o Verdão em campo. Para piorar a situação, 28 segundos antes de João Pedro entrar em campo para ajudar o ataque, Luiz Gustavo fez falta feia, e levou o segundo amarelo. A expulsão obrigou o técnico palmeirense, Narciso, a tirar Edílson e promover a entrada do zagueiro Gabriel Dias. Daí em diante, foi pressão total do Velo. No entanto, a pressão do time do interior surtiu efeito, já que a equipe não conseguia finalizar. A melhor chance nesses momentos finais foi em um contra-ataque palmeirense, puxado por Bruno Dybal, aos 43, que deixou Diego Souza cara a cara com Willian. O meia do verdão tentou uma improvável cavadinha, e acabou errando o alvo. Ainda antes de terminar, a partida teve tempo para mais duas expulsões. Felipe Jandoso, do Velo Clube, perdeu a cabeça, acertou Vinícius sem bola, e recebeu o segundo amarelo. No último minuto, Diego Souza, meia do Palmeiras, prendeu a bola no fundo do campo, e em um lance muito confuso, acabou recebendo o segundo amarelo, e consequente o vermelho, que o suspende automaticamente da próxima partida.

A partida terminou 2 a 1 e o verdão segue na disputa pelo título. O Palmeiras enfrenta agora o vencedor de Atibaia(SP) x Cruzeiro (MG), com três desfalques e uma dúvida. Bruno Oliveira, Luiz Gustavo e Diego Souza estão suspensos, e Rato, ainda lesionado é dúvida para a partida.

Escalações: 

Palmeiras: Walter, Bruno Oliveira, Luiz Gustavo, Fernando, Victor Hugo, Lucas Morelatto, Bruno Dybal, Edílson(Gabriel Dias), Diego Souza, Chico(Fabiano) e Vinícius

Velo Clube: Willian, Rafinha, Túlio, Felipe Jandoso, Thiago Buzolin(Werincon), Cédric, Moacir, Caio, João Luiz, Diego e Gil(Diego Sazon)

Gols: Chico 1’/ 1 tempo ; Diego Souza 8’/1 tempo ; Werincon 14′ / 2 tempo

Anúncios

Ações

Information

One response

19 01 2013
Com Edílson inspirado, Palmeiras vence e vai à semifinal da Copinha «

[…] sábado (19), o Palmeiras, que se classificou contra o Velo Clube após um grande jogo, encarou o Cruzeiro, que também não teve vida fácil contra o Atibaia, pelas oitavas de final da […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: