Mais um golaço de Neymar! Atacante dá início a seu projeto social

18 01 2013

Craque dentro e fora de campo, Neymar inaugurou um projeto social para ajudar crianças carentes no litoral paulista

Por Gustavo Soler

Neymar falou sobre como funcionará o Instituto (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (18), Neymar voltou até Praia Grande, no litoral paulista, local onde viveu quando era criança para inaugurar o seu projeto social. O “Instituto Neymar Jr.” visa ajudar crianças carentes nas suas formações como atletas. O local escolhido para ser a sede da fundação foi o Grêmio Praia Grande, o time que viu os primeiros passos do craque.

Além do conjunto de quadras de society em São Paulo, o Instituto Neymar Jr. é a principal aquisição do camisa 11. Com um terreno de 840m², o projeto receberá, inicialmente, cerca de 300 crianças de 7 a 14 anos que sonham em se tornar o próximo craque do país. Neymar, junto com seus familiares que estão com ele nesta ação, projeta ampliar o número de crianças para até 10 mil, além de procurar outras cidades para levar a oportunidade aos que sonham com as mesmas glórias do santista.

Com a expectativa do início das obras para março ou abril, o Instituto Neymar Jr. deverá ficar pronto em 18 meses para receber as primeiras crianças. Além do futebol, o tio de Neymar, José Benício, que é um dos administradores do projeto, falou que os atendidos serão famílias com renda mensal de R$140,00 e as crianças devem ter no mínimo 90% de frequência na escola.

– Estou muito feliz com o projeto, com o instituto, com tudo, em poder fazer algo pelo lugar aonde eu cresci e vivi parte da minha infância. Vamos criar esse espaço para as famílias, crianças, pais, para todos. Que possa servir de exemplo para todos e que a gente possa crescer mais. O projeto é um sonho, não só para mim como para quem está por perto. Na época que eu morava lá isso não existia. Queria ter tido um campo, uma piscina. Queremos passar o máximo de informação possível a todos. Queremos ajudar – falou o craque, animado.

O projeto é exclusivamente particular: não haverá verbas publicas envolvidas. A prefeitura da Praia Grande deu o aval de funcionamento por 30 anos, mas uma renovação de mais 30 anos após o prazo final já está sendo conversada pelos administradores. As especulações sobre os gastos da fundação giram entre 10 milhões de reais, para ajudar na renda, doações serão aceitas, além de parcerias com patrocinadores.

Ao lado do prefeito da Praia Grande, Alberto Mourão, Neymar estava animado com o projeto (Foto: Matheus Togé/Diário Litoral)

Neymar surpreendeu até o seu próprio pai, no qual se mostrava extremamente feliz com o projeto. Durante a coletiva, o pai do camisa 11 do Santos pensava que esta ação aconteceria após a aposentadoria do seu filho, mas, assim como o argentino Lionel Messi, que também tem uma ação social na sua cidade natal com crianças, o jogador preferiu realizar esse sonho enquanto conduz a sua carreira de jogador.

Junto ao filho, senhor Neymar comentou sobre a surpresa que teve ao saber das intenções de Neymar Jr. (Foto: Site Oficial Neymar Jr.)

Anúncios

Ações

Information

6 responses

26 08 2013
Helmuth Pádua de Souza

MEU FILHO TEM UMA COINCIDENTE SITUAÇÃO : formado à 02 anos em Radio e TV . Foi estagiário (01 ano) e efetivado depois à assist. de produção (01 ano) na Rede Record de TV .
Largou tudo e foi para BARCELONA estudar cinema/documentário. Voltou agora em Jan./13 , e após Carnaval começou a mandar seu C.V. . Fala fluentemente Espanhol e ingles , e é torcedor do Santos F.C. . Sonhei com a ida do Neymar para Barcelona, levando meu filho . Afinal conhece bem toda a Espanha . Achei que poderia ajudar muito a Equipe do Neymar que foi para Lá . Mandei em meados de junho/13 (atraves de e-mail) uma oportunidade de mostrar o C.V. de meu filho (23a.) . Nem me deram retorno de recebimento …….
Fico indignado com a NR-Sports deixar de aproveitar de conhecer meu filho, para se candidatar à grande equipe do Neymar em Barcelona ou em Santos ! Enfim, oportunidade são para poucos !
Sou Engº servidor público (prefeitura) – 32a.
Pai do radialista e outros CV – DIEGO Almeida de Souza

26 06 2013
asdsad

bom saber q ele naum esta so ligado em propaganda

26 06 2013
26 06 2013
#vcehgay

quer um balão?

24 05 2013
valter lima

PREZADO SENHORES, LI RECENTEMENTE QUE A FUNDAÇÃO NEYMAR ESTARÁ DESENVOLVENDO UM TRABALHO EM PARCERIA COM O INSTITUTO BRASIL SOLIDARIO -IBS UMA ONG DE SÃO PAULO, POR ISSO VENHO REGISTRAR MINHA INDIGNAÇÃO CONTRA ESTA ONG DENOMINADA INSTITUTO BRASIL SOLIDARIO, FUI FUNDADOR E A POUCO TEMPO ME DESLIGUEI POR NÃO CONCORDAR COM A CONDUÇÃO, TRANSPARENCIA E POR O PRESIDENTE TER CARGO “VITALICIO” A MAIS 8 ANOS,AFRONTANDO O QUE ESTABELECE A LEI. ISTO ME DEIXOU DESMOTIVADO EM OBSERVAR QUE O DINHEIRO QUE VINHA PARA O SOCIAL ESTAVA SENDO UTILIZADO PARA BENEFICIOS PRÓPRIOS DO PRESIDENTE COMO, CASA, VIAGENS, EMPREGADOS, LUXO E ETC…TODOS OS ERVIÇOS SÃO SUPER FATURADOS E A PRESTAÇÃO DE CONTAS NUNCA FOI MOSTARDA NEM APRESENTADA.MAS FAÇO QUESTÃO DE DIZER ,POIS AQUELE SORRISO BONITO QUESEU PRESIDENTE VENDE EM FOTOS,É SÓ FACHADA E CARREGADO DE MUITA HIPOCRESIA, A ONG PERDEU TODA SUA FUNÇAÕ DE INSTITUIÇÃO E PASSOU A SER UMA EMPRESA FAMILIAR ONDE O MAIOR BENEFICIADO É A PRÓPRIA FAMILIA,E QUEM PERDE SÃO AS CRIANÇAS E PESSOAS CARENTES .ESTA MESMA ONG CHEGOU A TIRAR DINHEIRO DO SOCIAL PARA TRAZER PESSOAS DE CONVENIENCIA DE SEU PRESIDENTE PARA DESFILAR NO CARNAVAL DO ANO PASSADO, ME DEDIQUEI E NÃO MEDI ESFORÇOS PARA LUTAR PARA UM PAÍS MELHOR, O BRASIL PRECISA DE AJUDA DE PESSOAS SERIAS E NÃO DE OPORTUNISTAS QUE USAM DE FACHADA “ONG” PARA SE AUTO BENEFICIAR…SUGIRO QUE A FUNDAÇÃO NEYMAR FAÇA UMA AVIALIAÇÃO MELHOR POIS ESTA ONG TEM UMA PASSADO SUSPEITO DE MUITAS COISAS OBSCURAS.ACREDITO NO TRABALHO SOCIAL E SEI QUE É DE BOA FÉ QUE NEYMAR E SUA FAMILIA QUER FAZER ALGO,MAS NÃO SE ALIE COM ESTAS ONG SEM CARATER E MORAL PARA REPRESENTA-LO. VAMOS BUSCAR UM BRASIL MELHOR, DE PESSOAS HONESTAS E COM DIGNIDADE…VAMOS ACABAR COM ESTES LOBO EM PELE DE CORDEIRO.
ATENCIOSAMENTE,

VALTER LIMA
VALTERLIMA42@HOTMAIL.COM

26 06 2013
#vcehgay

oi!!! tudo beim?? falou e disse cara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: