Penalty: “Essa camisa faz história”

17 01 2013

Campanha de marketing projeta o sucesso entre o fornecedor esportivo e o São Paulo

Por Daniel Yamaguti

Em evento realizado nesta quinta-feira (17), no estádio do Morumbi, houve a apresentação dos novos uniformes do São Paulo, patrocinados pela Penalty, em um contrato até 2016, que, segundo o clube, renderá R$ 36 milhões aos cofres.

Em uma parceria com as agências de publicidade Z+ e Lattitud, a Penalty foi anunciada como novo material esportivo do SPFC, por meio da campanha “Essa camisa faz história”. Pelo vídeo da campanha mostrado para a imprensa, a nova camisa tricolor ultrapassa 3km da superfície terrestre, simbolizando que para um time que já conquistou tudo, novos  ares devem ser alçados.

Essa parceria já foi sinônimo de títulos há 20 anos com as conquistas da Libertadores e Interclubes e, portanto, há uma grande expectativa.  Segundo o diretor geral da Z+, André Zimmermann, “reeditando uma parceria tão simbólica, nosso conceito de comunicação busca traduzir essa realidade de forma simples, direta e memorável”.

A origem da campanha ocorreu na primeira semana de janeiro, ao se disponibilizar um aplicativo em uma rede social que permite o envio de mensagens de apoio dos torcedores aos jogadores.

Confira o vídeo produzido para divulgar a campanha “Essa camisa faz história”

Concurso faz torcedor desfilar junto com ídolos

No último dia 10, iniciou-se o concurso cultural “És o primeiro”, com um quiz sobre a história do São Paulo na página da Penalty no Facebook, e o envio de frases respondendo a pergunta “ Qual o momento mais importante do futebol que faz parte da sua história“. Entre os mais de 6500 fãs, o ganhador foi o Thiago, que disse ter sido o dia da final do Mundial contra o Liverpool há 7 anos.

Anúncios

Ações

Information

One response

17 01 2013
Com direito a “invasão no espaço”, São Paulo e Penalty lançam uniformes da temporada 2013 «

[…] Antes da apresentação oficial, um curta-metragem foi exibido. A ideia central do vídeo era de que o clube precisava ir além das conquistas que já havia obtido. Por esse motivo, o novo uniforme do Tricolor “foi enviado ao espaço”. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: