Por empréstimo: Piazon troca Chelsea pelo Málaga

15 01 2013

À pedido do técnico do time espanhol, transferência servirá para dar mais experiência ao jovem valioso dos Blues

Por Luiz Queiroga

Lucas Piazon atuará pelo Málaga nesta temporada (Foto: Divulgação/Site oficial do Chelsea)

Lucas Piazon atuará pelo Málaga nesta temporada (Foto: Divulgação/Site oficial do Chelsea)

O Chelsea confirmou a ida do atacante Lucas Piazon para o Málaga, da Espanha, por empréstimo, até o final da temporada. O negócio se deu depois de o técnico da equipe Manuel Pellegrini impôs que a venda do jovem ofensivo Isco para os Blues só aconteceria com a vinda do brasileiro.

Pelo Málaga, Piazon poderá demonstrar o investimento que recebeu (Foto: http://www.football.co.uk)

Pelo Málaga, Piazon poderá demonstrar o porquê do investimento do Chelsea para contar com seu futebol (Foto: http://www.football.co.uk)

A diretoria londrina a princípio não aceitou a condição de emprestar sua maior joia, adquirida em 2011 pelo valor de 10 milhões de euros (cerca de R$27 milhões), mas ao perceber que o técnico interino Rafa Benítez não acertou o time e que alguns nomes promissores não teriam espaço, como Piazon e o belga Lukaku, resolveu liberar ambos; o segundo foi para o West Brom, também por empréstimo.

Dessa forma, quando o jovem brasileiro retornar, juntamente com o futuro reforço Isco, eles estarão teoricamente entrosados, além do fato de outro estar no comando do Chelsea.

No Málaga, inclusive, o cenário para Piazon promete ser toltamente diferente do que o vivido em Londres, já que Pellegrini pretende vê-lo atuando ao lado de Isco já contra o Barcelona, nessa quarta-feira (15). O brasileiro será aproveitado em todas as partidas que estiver à disposição, incluindo a UEFA Champions League.

– A ida para o Málaga será uma experiência importante em minha carreira e quero ajudar o clube ao máximo em seus compromissos até o fim da temporada. Espero colaborar com as pretensões do time, principalmente na disputa da Champions League – declarou Piazon à respeito do novo desafio.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

19 02 2013
Do futsal para a Champions: Piazon e Klein revivem rivalidade de infância «

[…] – Não tinha como prever uma coisa dessas. Éramos meninos ainda e a rivalidade naturalmente era grande, já que eram dois grandes clubes do Paraná – declarou a jovem promessa do Chelsea que está emprestada ao Málaga. […]

23 01 2013
Especulado no Brasil, Lugano vai jogar no Málaga «

[…] Além de Lugano, o Málaga também se reforçou com a joia do Chelsea, Lucas Piazon, que também chegou ao time espanhol por empréstimo até o final da temporada. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: