Destino é Tricolor, mas o gaúcho: Vargas é do Grêmio

15 01 2013

Presidente afirma que poucos detalhes faltam para anunciar o reforço

Por Luiz Queiroga

Vargas está próximo do São Paulo (Foto: Getty Images)

Após ser cravado no São Paulo, o Grêmio está perto de anunciar Vargas como reforço (Foto: Getty Images)

A diretoria do Grêmio está otimista para anunciar nos próximos dias a contratação do atacante Eduardo Vargas, do Napoli. O Tricolor gaúcho venceu a disputa com o São Paulo e deverá selar um acordo com o time italiano, que cederá por empréstimo o chileno por um ano, com o objetivo de fazê-lo atuar pela Libertadores.

O nome de Vargas estava próximo do Morumbi, como até mesmo o Jornalismo Futebol Clube apurou na época, mas o presidente Juvenal Juvêncio irritou-se com a forma de que os dirigentes napolitanos estavam tratando a negociação como um verdadeiro leilão. O clube paulista enviou duas propostas de empréstimo para o clube italiano: a primeira por 18 meses e depois por 12 meses, ambas no valor de um milhão de euros (cerca de R$2, 7 milhões), segundo noticiou o jornalista Marcello Lima, da Jovem Pan.

O São Paulo resolveu sair da briga quando o Napoli impôs que em caso de uma proposta de transferência por Vargas durante a sua passagem pelo Morumbi, o clube seria obrigado a devolvê-lo de imediato e não teria direito a receber o montante referente ao tempo de contrato que ele ainda teria pela frente. O Grêmio, por sua vez, aceitou todas as exigências e oferecerá 1,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 3 milhões) por um ano de contrato, sendo que depois de seis meses o clube poderá pegá-lo de volta quando quiser; a primeira oferta tinha sido de 600 mil euros.

O presidente do clube gaúcho, Fábio Koff, aproveitou para cutucar Juvenal Juvêncio e disse que, na verdade, “quem iniciou a negociação fomos nós (Grêmio) em dezembro, quem abriu leilão foi o São Paulo”. O discurso de Koff bate com o do diretor esportivo do Napoli, Ricardo Bigoni, que confirmou a ida de Eduardo para um time que disputará a Libertadores da América.

O Grêmio terá que trabalhar para ingressar o nome de Vargas na pré-Libertadores, já que o prazo se encerra no próximo dia 21.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: