Fluminense empata com Vila Clube, mas se classifica na Copinha

13 01 2013

Time da Laranjeiras sai atrás do placar, vira, mas leva o empate e se classifica em segundo no grupo S

Por Luiz Queiroga

Fluminense apenas empatou, mas conseguiu avançar para a segunda fase da Copinha (Foto: Célio Messias / Gazeta Press)

Fluminense apenas empatou, mas conseguiu avançar para a segunda fase da Copinha (Foto: Célio Messias / Gazeta Press)

A terceira e última rodada do grupo S da Copa São Paulo de Futebol Júnior aconteceu na manhã deste domingo, no duelo entre Fluminense e Velo Clube, na casa deste, em Rio Claro. O time da Laranjeiras precisava dos três pontos para se classificar como campeã para a segunda fase do torneio, mas não conseguiu vencer e empatou apenas em 2 a 2, no estádio Benitão. O resultado fez com que o Fluminense se classificasse em segundo lugar, como um dos melhores colocados do torneio.

E logo aos três minutos, a situação para a equipe carioca se complicou quando Leo Leli derrubou João Luiz dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Caio chutou no canto esquerdo sem chances de defesa: 1 a 0.

Os donos da casa derazm bastante trabalho no início para o Fluminense, que não conseguia avançar e tentava chegar na área em lances laterais. Aos 12min, agora pelo meio, o atacante Biro-Biro arrematou de longa distância, mas a bola passou rente à trave. Dois minutos depois, o goleiro Willian fez um milagre ao defender cabeçada à queima roupa de Cedric.

Até que aos 15min, a pressão carioca transformou-se no gol de empate, quando Fernando foi lançado, entrou na área e chutou na saída do arqueiro. O Velo Clube já vinha cedendo com o ritmo de jogo imposto pelo Fluminense pouco depois do começo da partida, e depois do empate, recuou totalmente, facilitando as subidas do time da Laranjeiras.

E aos 33min, os visitantes marcaram o gol da virada, com Zé Lucas em linda jogada individual. Em rápido contra-ataque, o garoto recebeu a bola na entrada da área, livrou-se do marcador e finalizou firme. Com o resultado, o Fluminense encaminhava sua classificação e o Vela Clube dependia de uma combinação de placares para seguir vivo no torneio.

Sabendo dessa situação, o Vela Clube iniciou o segundo tempo da mesma forma que o primeiro, pressionando e marcando. Aos sete minutos, o lateral Rafinha cruzou a bola para o zagueiro Raul se antecipar ao goleiro e empatar a partida. O jogo seguiu intenso, com muitas divididas até que aos 11min houve um desentendimento geral, que culminou na expulsão do lateral-esquerdo Luan, do Velo, e do lateral-direito Pablo. O empate não saiu do placar.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: