Corinthians leva sufoco, mas vence União São João e se classifica na Copinha

12 01 2013

Placar de 4 a 2 não refletiu o futebol dentro de campo, que contou com muitos cartões, lesões – até do árbitro -, e grande noite da dupla alvinegra Leandro e Léo

Por Luiz Queiroga

No início da noite deste sábado (12), o Corinthians entrou em campo pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do União São João, em Araras, no estádio Herminião. Precisando da vitória para classificar-se para a próxima fase, o atual campeão do torneio venceu por 4 a 2 e atingiu o objetivo, enquanto o adversário torce por uma combinação de resultados para seguir vivo no torneio.

A partida começou sem muitos lances ofensivos, já que as duas equipes ficaram se estudando. Aos poucos, as entradas começaram a ser frequentes e mais duras, parando muito o confronto. Sem promoverem um futebol vistoso, o primeiro gol também não foi nada caprichado, mas contou com o oportunismo do centroavante Leandro, que estava no lugar certo na hora certa, aos 21min: após a bola explodir na trave em chute de Paulinho, o camisa 9 apenas teve o trabalho de colocá-la no fundo das redes sem marcação e sem goleiro na meta adversária.

A resposta veio pouco depois, quando Vitor Hugo percebeu Caique França adiantando e mandou um arremate do meio de campo, mas o arqueiro defendeu sem problemas. A partir dai, os dois times passaram a arriscar mais, porém as finalizações não eram boas. Até que aos 29min, Léo enfiou para Leandro marcar mais uma vez.

O União São João perdeu o rumo dentro de campo com o resultado, não conseguia avançar e ficava apenas tocando a bola atrás, até que aos 39min conseguiu surpreender e diminuir o prejuízo, em carrinho de Luiz Ricardo como a única opção para pegar o cruzamento de Radsley. O Corinthians assustou em duas oportunidades antes do apito final do primeiro tempo.

E a pressão do Timãozinho permaneceu no início da etapa complementar, com Paulinho e Leandro quase ampliando o placar. O ritmo alvinegro seguiu forte e o camisa 9 chegou ao terceiro gol após o goleiro rebater chute de Paulinho, o centroavante só teve o trabalho de empurrar novamente para o fundo das redes. Mas o Corinthians acabou se complicando quando Lucas Roncato derrubou Tailon na área e foi expulso pelo segundo cartão amarelo. No pênalti, Vitor Hugo não desperdiçou e fez 2 a 3 para o Uniao São João aos 21min.

O goleiro Caique França mais uma vez estava adiantado na partida, e quase que desta vez o chute, agora de Alisson, entrou: a bola foi no travessão, um minuto depois do placar ampliado. O Corinthians passou a fechar mais atrás e atacar apenas nos contra-ataques, já que o resultado o classificava para a segunda fase da Copinha. O União São João tentou, pressionou, mas esbarrou na limitação técnica e acabou vendo o adversário encerrar o jogo marcando o quarto em chute de longa distância e de cobertura de Paulinho, aos 43min.


Ações

Information

Deixe um comentário