Vendido! Shakhtar Donetsk paga mais por Taison e desbanca Chelsea

11 01 2013

Após “namoro” de Chelsea e Manchester City com o jogador, Shakhtar acerta com o ex-jogador do Internacional

Por Renan Simões

Taison foi anunciado como novo atleta do Shakhtar (Foto: Divulgação)

O Shakhtar Donestk tem um novo reforço para a temporada 2012/13. O clube ucraniano pagou 40 milhões de reais pelo meia-atacante Taison, agora ex-Metalist-UCR, e selou a contratação do jovem talento por cinco anos. Os próprios ucranianos assumiram ter sido uma negociação complicada, devido o interesse de grandes clubes da Inglaterra. O Chelsea era considerado o favorito, porém o Shakhtar entrou na briga pelo atleta e fez uma oferta maior, o que concluiu a negociação com o clube ucraniano.

O jogador disse que está feliz por defender este grande clube e que já jogou diversas vezes contra o Shakhtar. Declarou conhecer muito sobre o futebol deles, falou que tem conhecimento dos jogadores brasileiros que também atuam na equipe e disse que vem para o clube para ajudar a conquistar novos títulos.

Taison foi revelado pelo Internacional-RS e foi negociado com o Metalist Kharkiv da Ucrânia, em 2010, após ter feito uma excelente temporada pelo clube gaúcho em 2009.

Um dos motivos que pesaram para ser concretizada a negociação foi a classificação do Shakhtar Donetsk para a segunda fase na UEFA Champions League. O time se classificou em segundo do Grupo E, grupo em que estava o atual campeão do torneio, o Chelsea, que foi eliminado.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: