De volta à Vila! Marcos Assunção acerta seu retorno ao Santos por um ano

11 01 2013

Volante realizou exames médicos na manhã desta sexta-feira e espera os resultados para ser anunciado oficialmente. Jogador volta ao clube após 14 anos

Por Leonardo Perri

Após 14 anos, Marcos Assunção está de volta ao Santos (Foto: Reuters)

Após 14 anos, Marcos Assunção está de volta ao Santos (Foto: Reuters)

Após 14 anos defendendo outros clubes do futebol brasileiro, o volante Marcos Assunção acertou o seu retorno ao Santos. Depois de  sair do Palmeiras por divergências com a diretoria, o volante volta para a equipe da baixada santista com contrato de um ano. O atleta já realizou os exames médicos na manhã desta sexta-feira e após saírem os resultados, a diretoria irá anunciar de forma oficial o novo reforço.

O vice-presidente santista, Odílio Rodrigues, que se encontrou com o jogador na última quinta-feira para acertar detalhes do contrato em uma padaria em Santos confirmou que está tudo encaminhado e que o anúncio deve ocorrer no início da próxima semana.

– Está tudo bem encaminhado, o jogador está muito feliz e realizando exames médicos agora. A tendência é que ele seja anunciado como reforço do Santos na próxima semana – resumiu o dirigente ao Globoesporte.com

A negociação entre Marcos Assunção e Santos não rendeu nenhuma despesa ao clube santista que terá que arcar com o valor das luvas e o salário de aproximadamente R$ 200 mil que o volante irá receber na Vila Belmiro. O contrato de Marcos Assunção com o Peixe será por produtividade, e quanto mais ele jogar, mais ele irá receber além do valor fixo estipulado no acordo.

Assunção acertou seu contrato em uma padaria de Santos (Foto: Bruno Gutierrez / Globoesporte.com)

Assunção acertou seu contrato em uma padaria de Santos (Foto: Bruno Gutierrez / Globoesporte.com)

Declaradamente santista, Marcos Assunção volta a defender o Santos após 14 anos. Nesse período, o atleta passou por Roma-ITA, Betis-ESP, Al-Ahli, Al Shabab, Grêmio Prudente e Palmeiras. Com o retorno à Vila, o ex-palmeirense chega para jogar ao lado de Neymar para conquistar mais títulos com a camisa santista. Em sua última passagem, o jogador sagrou-se campeão dos torneios Rio-São Paulo e da Copa Conmebol.

Assunção chega ao Santos como sétimo reforço do clube. Além dele, a diretoria do clube já havia acertado com o zagueiro Neto, os meias Renê Júnior, Montillo, Cícero e Pinga, e o lateral esquerdo Guilherme Santos. O clube tinha a expectativa de acertar com o meia Nenê, que estava quase certo, mas na última hora uma proposta irrecusável do Qatar chegou e o atleta deve seguir para o mundo árabe. Com isso, as atenções santistas se voltam para o meia Carlos Euardo, que está no Rubin Kazan-RUS.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: