Sem golear, São Paulo encerra a primeira fase da Copinha com 100% de aproveitamento

10 01 2013

Após massacrar seus adversários nos dois primeiros jogos da Copinha, Tricolor venceu os donos da casa por 2 a 0 e se classificaram com três vitórias e melhor ataque

Por Gustavo Soler

Jogadores do São Paulo comemoram um dos gols da equipe contra o São Carlos (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Jogadores do São Paulo comemoram um dos gols da equipe contra o São Carlos (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Nesta quinta-feira (10), o São Paulo, dono do melhor ataque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entrou em campo para o seu último compromisso na fase de grupos da competição. Com uma campanha muito diferente da do ano passado, o Tricolor Paulista entrou classificado para a próxima fase, porém, o time de Sérgio Baresi queria a vitória sobre o São Carlos, time da casa, para enfrentar, em tese, um time mais fraco na etapa eliminatória. E a vitória veio, mas desta vez sem goleada: o placar final foi de 2 a 0.

O São Carlos começou pressionando a defesa são-paulina e a primeira chegada foi com Victor Romanini, que recebeu pela direita e finalizou, mas a bola acertou o zagueiro e saiu pela linha de fundo. A equipe de Sérgio Baresi respondeu logo à pressão: aos três minutos, Lucas Farias avançou pela direita, tocou no meio para Rodrigo Caio, que de letra ajeitou para o artilheiro Fábio Lima arriscar, mas a bola explodiu em Leonardo. Em uma nova chegada ao ataque, o São Paulo teve a chance de abrir o placar com Tiago, quando o atacante recebeu de Allan, mas acabou chutando fraco em cima do goleiro Jean, que sem dificuldades fez a defesa. Aos poucos o Tricolor foi tomando o controle do jogo e avançava bem pela ponta direita com o lateral Lucas Farias. Em uma dessas subidas ao ataque, o camisa 2 lançou o atacante Adelino, que de primeira acabou finalizando pra fora, levando perigo ao gol de Jean.

Com 13 min, Matheus Reis observou o goleiro do São Carlos mal posicionado e arriscou de muito longe. A bola passou perto, mas acabou indo por cima do gol. No minuto seguinte, Adelino retribuiu o presente para Lucas Farias: o lateral recebeu dentro da área, porém, o chute foi em cima do goleiro Jean. O time da casa tentava se reencontrar no jogo. Aos 21, Maicon se livrou da marcação, mas a finalização saiu ruim e o goleiro Felipe fez uma tranquila defesa. O camisa 9 tricolor teve a chance de abrir o placar. Depois de receber um bom passe, Adelino ficou livre, cara-a-cara com o goleiro e acabou pegando muito embaixo da bola, que saiu por cima do gol. A equipe azul chegou bem ao ataque após um belo lançamento de Alisson, o lateral Heuller dominou, se livrou da marcação de Matheus Reis e cruzou na medida, mas Lucas Farias conseguiu afastar o perigo.

Jogo foi disputado em São Carlos: o São Paulo venceu por 2 a 0 (Foto: Célio Messias)

Substituindo o lateral Henrique Miranda, Matheus Reis apareceu bem novamente aos 32 minutos. O camisa 17 se livrou da marcação e bateu forte, mas Jean foi no ângulo para espalmar para escanteio. Os laterais do Tricolor alternavam bem nas subidas ao ataque. Aos 34, Lucas Farias tabelou com Adelino e chutou e foi travado pelo zagueiro, conseguindo um escanteio para o São Paulo. Depois de uma boa troca de passes, Lucas Farias lançou na medida para Rodrigo Caio, o volante mergulhou de peixinho, mas Jean foi no cantinho para fazer a defesa. No lance seguinte, Heuler deu a resposta para o São Carlos. O lateral se livrou de Matheus Reis e bateu firme, a bola passou perto do ângulo de Felipe e saiu. Com 44 min, Tiago faz boa jogada individual, limpando a marcação e batendo firme com o pé direito, porém, a bola explodiu na trave. No rebote, a defesa cortou. Na cobrança do córner: Lucas Farias bateu na segunda trave, a defesa do São Carlos bateu cabeça e a bola sobrou para Diego, que mandou com força para abrir o placar. O time do interior deu a saída, e com muita velocidade o time chegou ao ataque. O atacante Lucas Torres recebeu livre e bateu forte, mas Felipe saiu do gol e fez a grande defesa.

A etapa final começou com o time do Morumbi indo pra cima. Logo no primeiro minuto, Tiago recebeu na medida e bateu forte, mas Jean apareceu bem e espalmou para escanteio. Na cobrança, Rodrigo Caio subiu bem e testou, mas novamente o camisa 1 do São Carlos defendeu. A boa atuação do goleiro Jean quase foi por água abaixo aos quatro minutos: o volante Allan percebeu o goleiro adiantado e bateu do meio campo, porém, Jean conseguiu voltar e, meio atrapalhado, mandou a bola para a linha de fundo. No escanteio, Lucas Farias bateu na medida para Marcelo, mas o capitão acabou cabeceando pra fora. O jogo acabou caindo de produção e apenas aos 25 min as ações voltaram, e de forma fatal: João Schmidt cruzou e Lucas Evangelista mergulhou para marcar o segundo gol do São Paulo.

O terceiro gol tricolor quase saiu após um escanteio cobrado: a zaga do São Carlos bateu cabeça novamente e quase fez contra o patrimônio. No córner seguinte, Lucas Farias bateu e João Schmidt cabeceou pra fora. Aos 32 minutos, Lucas Evangelista cruzou pela esquerdo e Adelino testou firme, mas o goleiro fez a defesa. Mostrando valentia no jogo, novamente o lateral Heuler foi para o ataque, o camisa 15 recebeu na entrada da área a bateu no alto, porém, Felipe fez a defesa em dois tempos. O São Paulo respondeu rápido e depois de um belo chapéu, João Schmidt arrancou pela esquerda e cruzou, o zagueiro Rodolfo cortou com o braço, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O meia Josimar, que entrou ao longo do segundo tempo, complicou ainda mais a vida do São Carlos, após receber um cartão amarelo, o camisa 17 não demorou dois minutos para cometer a falta sobre Allan e posteriormente chutou o volante são-paulino, levando o vermelho.

Com a classificação na mão, o São Paulo trocou passes e segurou o jogo até o final. Por outro lado, o time do São Carlos provavelmente eliminados, tentaram correr atrás do gol de honra, mas com os constantes erros, o time foi abandonando o jogo e entrando no ritmo do Tricolor até o final do jogo.

ESCALAÇÕES:

SÃO PAULO: Felipe, Lucas Farias, Marcelo, Diego e Matheus Reis (Lucas Evangelista); Allan, Rodrigo Caio, João Schmidt e Fabio Lima (Joanderson); Adelino e Tigo (Wanderson)

SÃO CARLOS: Jean, Heuler, Leonardo (Rodolfo), Edu Silva e Maurício; Alisson, Maicon, Victor Strozi (Josimar) e Eberson; Lucas Torres (Rian) e Victor Romanini

GOLS: Diego, aos 44’/1ºT, Lucas Evangelista 25’/2ºT

Anúncios

Ações

Information

One response

10 01 2013
Copa SP: Resultados «

[…] FC – SP 0 x 0 SC CORINTHIANS ALAGOANO – AL 16h30 UNIÃO EC – MT 1 x 5 CE GUAICURUS – MS 18h30 SÃO CARLOS FL – SP 0 x 2 SÃO PAULO FC – SP 19h00 AD SÃO CAETANO – SP 2 x 0 AA SÃO FRANCISCO – BA 21h00 SÃO JOSÉ EC – SP 1 x 4 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: