Flamengo muito próximo de repatriar o volante Elias, ex-Corinthians

9 01 2013

Jogador que está no Sporting-POR deve chegar por empréstimo de um ano e será o primeiro reforço anunciado pela nova gestão do clube carioca

Por Leonardo Perri

Elias está muito próximo do Flamengo (Foto: Getty Images)

Elias está muito próximo do Flamengo (Foto: Getty Images)

A nova gestão do Flamengo, comandada pelo presidente Eduardo Bandeira, está muito próxima de anunciar o primeiro reforço do clube para 2013. Se trata do volante Elias, ex-Corinthians e com passagem pelo Atlético de Madri. Segundo o site Globoesporte.com, o acerto para um empréstimo por uma temporada já está acertado e falta apenas finalizar a troca de documentos para que o jogador possa se anunciado ainda nesta quarta-feira.

O site ainda revela que a negociação entre Elias, atualmente no Sporting-POR, e o Flamengo começou em novembro doa no passado, ainda sob o comando de Zinho, que deixou o clube. Com poucos recursos para investir em grandes contratações, o diretor Paulo Pelaipe convenceu os portugueses a cederem o jogador por empréstimo, diminuindo os custos do negócio.

O novo comandante do Sporting, Jesualdo Ferreira, confirmou nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que o atleta não faz mais parte dos planos do clube para 2013. O treinador não divulgou muitos detalhes mas falou que haviam muitos clubes brasileiros interessados em contratá-lo.

– O Elias é um jogador que o Sporting tenta negociar, mas não vou falar sobre os contornos do negócio.

Atrapalhado por muitas lesões no ano de 2012, Elias não conseguiu ter o desempenho que esperava na equipe portuguesa e o retorno para o Brasil é uma oportunidade para o volante recuperar o bom futebol nos tempos de Corinthians.

Revelado pelo Náutico, Elias se destacou no cenário nacional quando foi jogar no Corinthians, onde conquistou uma Copa do Brasil, um Paulistão e o título da série B. Vendido ao Atlético de Madri, o volante não conseguiu sucesso na Espanha e foi jogar no Sporting por R$ 23 milhões de reais, tornando-se a contratação mais cara da história do clube português.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: