Palmeiras para na retranca do Sertãozinho e não sai do 0 a 0 pela Copinha

8 01 2013

Time do técnico Narciso martelou a defesa adversária, mas não conseguiu sair com a vitória

Por Caio Martins

Jogadores de Palmeiras e Sertãozinho disputam a bola durante a partida na Arena Barueri (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

Jogadores de Palmeiras e Sertãozinho disputam a bola durante a partida na Arena Barueri (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

Após estrear com uma sonora goleada de 6 a 0 sobre o Confiança/SE na primeira rodada, o Palmeiras voltou à Arena Barueri para enfrentar a equipe do Sertãozinho pela 2ª rodada do Grupo Q da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time das proximidades de Ribeirão Preto havia vencido o Grêmio Barueri por 4 a 1 na estreia. O time da capital paulista dominou a partida e criou algumas oportunidades, mas a retranca do Sertãozinho complicou muito a vida dos palmeirenses, que abusaram dos chutes de longa distância sem efeito. Na próxima e última rodada da 1ª fase, o Palmeiras encara o Grêmio Barueri, enquanto o time do interior enfrenta o Confiança/SE. Ambos os jogos serão na Arena Barueri.

O Sertãozinho soube reconhecer a superioridade técnica do Palmeiras desde o início e optou por um sistema de marcação forte para segurar o ímpeto alviverde. A aposta ofensiva, então, eram contra-ataques. Mas o Verdão era superior e viu o meia Diego Souza arriscar com perigo em duas oportunidades contra o gol aos sete e aos nove minutos.

A equipe do interior, no entanto, não se assustou e teve três chances de marcar, em sequência. Aos 12, Renan Teixeira arriscou de muito longe e obrigou Walter a fazer sua primeira defesa. Dois minutos depois, Jardel Vieira testou novamente o goleiro alviverde, que caiu para espalmar. O lance de maior perigo veio aos 15min, quando Araújo recebeu livre na entrada da área, avançou e chutou rente à trave direita de Walter, assustando os palmeirenses.

Diegou Souza, do Palmeiras, tenta se desvencilhar da marcação adversária (Foto: Bruno Santos/Terra)

Diego Souza, do Palmeiras, tenta se desvencilhar da marcação adversária (Foto: Bruno Santos/Terra)

Animado, o Sertãozinho teve nova oportunidade de marcar aos 18min: Jardel Vieira invadiu a área em velocidade e Walter saiu bem do gol. No rebote, Luis Felipe tentou encobrir o arqueiro que fez nova boa defesa. A resposta do Palmeiras veio aos 22min, quando Bruno Dybal, Vinícius e Diego Souza trocaram bons passes para um chute do camisa 10 sair com perigo. Na sequência, mais uma ótima jogada coletiva que terminou em uma bola na trave após finalização de Victor Hugo.

Depois de tantas chances, o jogo esfriou. Cansados de martelar a defesa do Sertãozinho, os jogadores do Palmeiras perderam a empolgação. Com 39min, Bruno Oliveira fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Edilson, que cabeceou para fora. Foi o último lance da primeira etapa.

Na volta dos vestiários, a postura do Sertãozinho não mudou. A do Palmeiras sim. Pouco mais disposto, o time sabia que seria necessária mais movimentação para conseguir a vitória. Logo no primeiro minuto, Edilson lançou Vinícius dentro da área e o camisa 9 tirou a bola do goleiro, mas perdeu o ângulo e não conseguiu finalizar bem. Depois, finalizações ineficazes de Diego Souza e Luiz Gustavo.

Aos 26, Bruno Oliveira cruzou para João Pedro, que cabeceou com perigo. Sem conseguir furar a defesa adversária, o Verdão apostava muito em chutes de longa distância, mas estes não eram bem direcionados ao gol. Com 30min, um grande susto para os palmeirenses. Jardel Vieira tentou levantar na área, mas a bola acabou indo em direção à meta de Walter, que fez bela defesa. Mesmo tentando, de todas as maneiras, furar o ferrolho do interior, o Palmeiras não conseguiu abrir o placar e saiu com um frustrante 0 a 0 na Arena Barueri.

Anúncios

Ações

Information

One response

9 01 2013
Copa SP: Resultados «

[…] Taubaté-SP 2 x 0 EC Santo André-SP 14h00 Grêmio Barueri FL-SP 0 x 1 Confiança-SE 16h00 Sertãozinho FC-SP 0 x 0 SE Palmeiras-SP 16h00 Gama-DF 1 x 2 Botafogo FR-RJ 17h00 América FC-SP 6 x 0 Rondonópolis EC S/A-MT 18h00 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: