Neymar é “apenas” o 13º melhor do mundo da FIFA

7 01 2013

Principal nome do futebol brasileiro ganhou votos de representantes de países com pouca influência

Por Luiz Queiroga

Neymar foi um dos grandes nomes que compareceram ao evento da FIFA, porém, não foi um dos premiados (Foto: Scott Heavey/Getty Images)

Neymar foi um dos grandes nomes que compareceram ao evento da FIFA, porém, não foi um dos premiados (Foto: Scott Heavey/Getty Images)

Na tarde desta segunda-feira (7), a FIFA promoveu a premiação da Bola de Ouro, elegendo os melhores profissionais do futebol da temporada 2012. E o maior nome do futebol brasileiro esteve presente, porém, sem receber nenhum troféu. Neymar concorria ao prêmio de gol mais bonito e figurava na lista de melhor jogador do mundo, que acabou sendo conquistado por Lionel Messi.

————————————————————————————————–
A seleção do mundo foi eleita, mas só deu Espanha
————————————————————————————————–

O craque do Santos acabou sendo apenas o 13º mais votado no evento, que contou com treinadores e capitães de 209 países e 49 jornalistas sendo os responsáveis pela votação. Desse total, 18 acabaram lembrando de Neymar, mas, mesmo assim, sem ser em primeiro lugar; 13 o colocaram como terceiro melhor jogador, enquanto cinco como segundo.

Outro fato importante foi o ex-técnico da seleção brasileira Mano Menezes e o capitão Thiago Silva terem esquecido de Neymar na votação, nem ao menos o tendo colocado como segundo ou terceiro colocado.

Veja quem votou em Neymar na premiação pra melhor jogador do mundo

Esqueceram de mim? Mano Menezes e Thiago Silva nem sequer lembraram de Neymar na votação (Foto: AFP PHOTO / ANTONIO SCORZA)

Esqueceram de mim? Mano Menezes e Thiago Silva nem sequer lembraram de Neymar na votação (Foto: AFP PHOTO / ANTONIO SCORZA)

Capitães: Barmettler Heinz (República Dominicana – 3º lugar), Ayovi Walter (Equador – 3º lugar), Marshall Marc (Granada – 3º lugar), Thomas Shavar (Jamaica – 3º lugar), Chavula Moses (Malawi – 3º lugar), Rafael Joao (Moçambique – 3º lugar), Yobo Joseph (Nigéria – 3º lugar), Felipe Baloy (Panamá – 3º lugar), Bandara Nipuna (Sri Lanka – 2º lugar), Sochetra Hok (Cambodja – 2º lugar), Tinoco Marcos (Ilhas Cayman – 3º lugar) e Ali Mbae (Comores – 3º lugar).

Técnicos:  Hernadez Clemente Domingo (República Dominicana – 3º lugar), De Bellotte Alister (Granada – 2º lugar), Mosa (Madagascar – 2º lugar), Dely Julio (Panamá – 3º lugar), Ali Abdi (Somália – 2º lugar) e Avock Percy (Vanuatu – 3º lugar).

Neymar não consegue bicampeonato

Disputando o prêmio de gol mais bonito de 2012, Neymar tinha a concorrência do colombiano Falcão Garcia, do Atlético de Madrid-ESP, e do eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahçe-TUR. O santista disputava o troféu com o gol que marcou em cima do Internacional na fase de grupos da Libertadores do ano passado, mas acabou sendo vencido pelo chute de primeira do eslovaco de fora da área. O brasileiro, porém, declarou estar feliz por participar de uma cerimônia tão importante e de ter o seu nome presente.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: