Messi é eleito pela quarta vez o melhor do mundo

7 01 2013

Argentino disputava prêmio com Cristiano Ronaldo e Andres Iniesta; feito bate o recorde de gênios do futebol

Por Luiz Queiroga

Messi superou craques como Ronaldo e Zidane e conquistou pela quarta vez seguida o prêmio de melhor do mundo (Foto: OLIVIER MORIN/AFP)

Messi superou craques como Ronaldo e Zidane e conquistou pela quarta vez seguida o prêmio de melhor do mundo (Foto: OLIVIER MORIN/AFP)

Um dos principais momentos da festa da Bola de Ouro da FIFA foi a nomeação do argentino Lionel Messi mais uma vez como o melhor jogador do planeta. Figurante da seleção mundial, o atacante do Barcelona faturou pela quarta vez consecutiva o prêmio, superando com 41,6% dos votos de treinadores e capitães de 209 seleções e 49 jornalistas ao todo os concorrentes Cristiano Ronaldo (23,68%), do Real Madrid, e Andres Iniesta (10,91%), também do time Catalão.

Reconhecido não só pelos gols marcados, mas também pelas assistências e espírito coletivo dentro de campo, Messi não deixou de lembrar dos seus companheiros de equipe e, principalmente, de Iniesta na hora de discursar já com o troféu em mãos:

Cristiano Ronaldo, mesmo tendo uma temporada de mais títulos que Messi, ficou mais uma vez na sombra do argentino (Foto: OLIVIER MORIN/AFP)

Cristiano Ronaldo, mesmo tendo uma temporada de mais títulos que Messi, ficou mais uma vez na sombra do argentino (Foto: OLIVIER MORIN/AFP)

– É incrível poder receber esse prêmio. Realmente dessa vez eu quero compartilhar isso com os meus companheiros de Barcelona, principalmente o Andrés. É um orgulho estar ao seu lado e poder jogar todo o dia com você, os meus companheiros de seleção argentina, as pessoas que votaram por mim, capitães de seleção, técnicos, todos aqueles… Eu estou nervoso. Quero agradecer à minha família, alguns amigos, e finalmente muito especialmente à minha esposa e ao meu filho, que é a coisa mais linda que Deus me deu – declarou, logo após receber o prêmio do zagueiro italiano Fabio Cannavaro, ganhador em 2006.

E de quebra Messi mais uma vez provocará a eterna discussão de quem foi o melhor jogador de todos os tempos, já que com a premiação em Zurique bateu o recorde de craques de outrora, como Michel Platini, atual presidente da UEFA, que conquistou três vezes consecutivas a Bola de Ouro da “France Football” (1983, 1984 e 1985), a do também francês Zinedine Zidane, do brasileiro Ronaldo e dos holandeses Johan Cruyff e Marco van Basten, todos esses também com três premiações conquistadas.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

7 02 2013
Messi renova com o Barcelona até 2018 «

[…] A nível individual, Messi é o jogador com mais conquistas da Bola de Ouro da Fifa, tendo sido eleito em janeiro o melhor jogador do mundo pela quarta vez consecutiva. […]

7 01 2013
Neymar é “apenas” o 13º melhor do mundo da FIFA «

[…] Na tarde desta segunda-feira (7), a FIFA promoveu a premiação da Bola de Ouro, elegendo os melhores profissionais do futebol da temporada 2012. E o maior nome do futebol brasileiro esteve presente, porém, sem receber nenhum troféu. Neymar concorria ao prêmio de gol mais bonito e figurava na lista de melhor jogador do mundo, que acabou sendo conquistado por Lionel Messi. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: