Corinthians estreia mal na Copinha e fica no empate com o XV de Piracicaba

6 01 2013

Com o time do Nhô Quim melhor em campo, o jovem time do Corinthians não conseguiu sair do empate em Araras

 

Por Gustavo Soler

Com o gramado ruim, Corinthians e XV de Piracicaba empatam na estreia (Foto: Fernando Calzzani/Agência Estado)

Neste domingo (6), o Corinthians entrou em campo para a sua estreia na Copa São Paulo. Os atuais campeões do torneio estão no grupo G e encararam o XV de Piracicaba na primeira partida na cidade de Araras. Com um time muito jovem, o Timão foi inferior ao Nhô Quim, que mostrou bons talentos nessa primeira rodada. O jogo acabou empatado em 2 a 2.

O jogo começou com ambos os times marcando muito bem no meio campo, mas logo o Nhô Quim conseguiu controlar mais a posse de bola. Aos três minutos, Jonathan cruzou pela esquerda, o goleiro Caique saiu de soco, mas acabou mandando na cabeça de Nikolas, que tocou encobrindo o camisa 12 do Timão para abrir o placar. O alvinegro da capital estava perdido em campo: aos seis, o lateral PC saiu jogando errado e mandou a bola nos pés de Celsinho, o camisa 11 do XV mandou na saída do goleiro Caique, porém, a bola acabou subindo demais e parou em cima do gol corintiano.

A primeira chance do empate corintiano saiu apenas aos 14 minutos, após um cruzamento pela direita de Lucas Roncato, a defesa do XV afastou, mas no rebote Léo mandou para longe do gol. O Corinthians chegava bem pelas pontas e buscava os cruzamentos. Em um novo lance, desta vez pela esquerda com Ayrton, a bola chegou na medida para Leandro testar no contrapé do goleiro Ramon: 1 a 1. O Nhô Quim quase chegou ao segundo gol com Nikolas, que cobrou com muito efeito uma falta, no entanto, a bola acabou saindo para sorte do goleiro Caique, que não chegaria no lance.

Aos 35 minutos, uma infelicidade ocorreu no Timão: o zagueiro Ivan esticou a perna para cortar um cruzamento do atacante Celsinho e acabou pisando em um buraco no terrível gramado em Araras. Com 38, Lucas Neves engatou a quinta marcha e invadiu a área com muita velocidade, deixando o zagueiro Gustavo para trás. Na finalização, o goleiro Ramon saiu muito bem e fez a defesa. No rebote, Léo mandou em cima do zagueiro Peralta.

O segundo tempo começou com o Corinthians indo para o ataque, mas não conseguindo chegar à área do XV. Por outro lado, o XV conseguiu equilibrar o jogo rapidamente e, aos três minutos, Celsinho conseguiu um escanteio. Na cobrança, Nikolas mandou na cabeça de Gustavo, o zagueiro subiu mais que todo mundo e aproveitou a saída equivocada do goleiro Caique para marcar o segundo do Nhô Quim. A chance do empate veio logo em seguida, quando o camisa 10, Paulinho, dividiu com o zagueiro e bateu para fora. Aos dez, Paulinho deu um lançamento à lá Danilo, na medida para Léo, o camisa 21 driblou o lateral Felipe, e bateu firme no cantinho para empatar.

Sentindo o peso da estreia, o goleiro Caique protagonizou mais um lance de perigo para o seu próprio gol. Após um cruzamento de Robson, o camisa 12 espalmou para o meio e contou com o bom posicionamento de Lucas Roncato para evitar o gol de Celsinho. O time do Corinthians era inferior em campo, porém, Paulinho criava boas chances. Aos 20 minutos, o camisa 10 enfiou a bola na medida para Leandro, o atacante dominou, mas acabou sentido um lesão e desperdiçou a oportunidade do gol da virada. Por conta do cansaço, o jogo acabou caindo de rendimento e os ataques eram ineficazes, sem perigo para nenhum dos goleiros. Aos 47 minutos, Danilo cruzou e a bola chegou em Juliano, que dominou e bateu com força, mas Caique fez a defesa.

Ambas as equipes voltam para jogar na próxima quarta-feira (9). O Corinthians pega o Americano do Maranhão, que perdeu para o União São João. O time de Araras pega o Nhô Quim às 19 horas.

ESCALAÇÕES:

CORINTHIANS: Caíque França, Lucas Roncato, Rafael (Paulo César), Ivan (Lucas Balardin) e PC; Alex, Lucas (Jean Theodoro), Ayrton e Léo; Leandro e Paulinho. Técnico: Rodrigo Leitão.

XV DE PIRACICABA: Ramon, Felipe, Gustavo, Peralta e Gabriel; Cunha (Felipe Ballotelli), Juliano, Nikolas e Jhonatan (Robson); Danilo e Celsinho (Bruninho). Técnico: Odair Patriarca.

GOLS: Nikolas, aos 3’/1ºT, Leandro, aos 23’/1ºT, Gustavo, aos 4’/2ºT e Léo, aos 11’/2ºT

Anúncios

Ações

Information

One response

6 01 2013
Copa SP: Resultados «

[…] 17h00 Corinthians 2 x 2 XV Piracicaba […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: