Botafogo estreia com vitória sobre o Santo André na Copinha

6 01 2013

Com gol no fim, o Bota venceu o time do ABC em jogo fraco e se isolou na liderança do Grupo O

Por Daniel Yamaguti

Jogadores do Botafogo comemoram o gol da vitória da equipe carioca (Foto: Reprodução)

O Botafogo venceu o Santo André em jogo válido pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo grupo O, no estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP). Com o resultado, o Botafogo é o líder isolado do grupo, com três pontos, e o Santo André é o último, sem pontos. Gama e Taubaté empataram em jogo realizado mais cedo, às 14h.

Sob forte sol, ambas as equipes optaram por passes longos para evitar o desgaste físico logo nos minutos iniciais. E quem começou assustando foi o clube do Rio. Jefferson recebeu na meia-direita, conduziu a bola e chutou de fora da área, passando rente à trave do goleiro. O troco veio aos 13min, quando João Guilherme lançou Claúdio Mussum no meio da zaga do Botafogo, mas o atacante  foi interceptado antes da conclusão.

Um lance polêmico. O atacante Jefferson foi empurrado enquanto disputava um rebote dentro da área. O árbitro mandou o jogo seguir para desespero do time carioca. O time do ABC era inferior tecnicamente e teve menor posse de bola, enquanto o clube do Rio desperdiçava oportunidades claras de gol. Aos 23min, por exemplo, com Vinicius isolando após rebote de Guilherme.

Na metade da primeira etapa, a intensidade do Bota diminuiu e abriu espaço para as primeiras jogadas ofensivas do Santo André. Cláudio Mussum recebeu na área, mas, cara a cara com o goleiro, desperdiçou a única chance clara de gol.

No início da etapa complementar, mais um lance polêmico: Jefferson recebeu na área um lançamento da esquerda, dividiu com Helinton e foi derrubado pelo goleiro Guilherme. O atacante ficou no chão fora do campo sentindo muitas dores. No replay, foi possível ver que o atacante torceu o tornozelo após a dividida. O Bota continuou no ataque. Jefferson serviu Vinícius, livre na área, mas, novamente, desperdiçou uma grande chance. A bola foi pra longe.

O jogo caiu muito tecnicamente, mas as jogadas individuais do Bota ainda desiquilibravam. Aos 20min, Vinícius recebeu de Jefferson livre na área e chutou para fora. Até agora, o goleiro Guilherme do Santo André era o maior destaque da partida. Quando o jogo encaminhava-se para o empate, Fernandes arriscou de fora da área e acertou um lindo chute no canto direito de Guilherme, que com muitos jogadores na frente, saltou atrasado: 1 a 0.

Na próxima rodada, o Santo André encara o Taubaté às 14h, enquanto o Botafogo joga contra o Gama às 16h, ambos os jogos na terça-feira (8), no estádio do Joaquinzão.

Anúncios

Ações

Information

One response

6 01 2013
Copa SP: Resultados «

[…] 16h00 Botafogo (RJ) 1 x 0 Santo André […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: