Tendo dificuldades, Vasco bate Botafogo-SP com gol no fim na Copinha

5 01 2013

Gigante da Colina começou atrás, buscou reação e contou com estrela de Marquinhos

Por Luiz Queiroga

Garotada do Gigante da Colina começou a Copinha com vitória (Foto: Piton / Futura Press)

Garotada do Gigante da Colina começou a Copinha com vitória (Foto: Piton / Futura Press)

Em partida válida pela primeira rodada do Grupo K da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco conseguiu uma vitória suada diante do Botafogo-SP, nos minutos finais, por 2 a 1, jogando em Ribeiro Preto.

O time carioca começou a partida no ataque, demonstrando o porquê de ser o favorito, aproveitando os espaços deixados pela defesa adversária. O Botafogo, porém, também percebeu que se pressionasse na frente, os zagueiros vascaínos entregariam mais cedo ou mais tarde a bola, o que quase veio acontecer aos sete minutos, quando Índio perdeu a bola e Henrique parou na defesa de Jordi. Aos nove, porém, o goleiro pouco pôde fazer para evitar o gol do meia Hugo, que, livre de marcação, chutou sem chances para o fundo da rede.

O Vasco bateu com dificuldades o Botafogo-SP (Foto: João Fagiolo / Globoesporte.com)

O Vasco bateu com dificuldades o Botafogo-SP (Foto: João Fagiolo / Globoesporte.com)

O Botafogo seguia melhor, tendo mais uma boa oportunidade, só que inusitada, já que o lateral Henrique cruzou a bola para a área, mas ela acabou indo em direção ao gol, fazendo Jordi trabalhar, aos 23mi . O goleiro seguia sendo testado pelo time da casa e aos 29min impediu arremate do atacante Caíque.

O bom momento do time da casa, porém, encerrou-se aos 35min, quando o zagueiro Jan desviou a bola contra o próprio gol. O ritmo pegado do primeiro tempo não se sucedeu no segundo, e as duas equipes passaram a se arrastar em campo, até que os jogadores do Botafogo sentiram o abismo técnico e físico e três tiveram que sair por lesão.

Aproveitando o desgaste físico adversário, o Vasco lançou-se ao ataque aos 43min e arrancou o gol do desempate com Marquinhos, que recebeu de Índio e arrematou para dar números finais à partida.

Agora o Gigante da Colina enfrentará na próxima terça-feira (8) o Paysandu, às 21h (de Brasília), enquanto o Botafogo promoverá o clássico da cidade diante do Comercial, no mesmo dia, às 19h. Ambas as partidas serão no mesmo estádio.

Anúncios

Ações

Information

One response

6 01 2013
Copa SP: Resultados «

[…] 11h00 Vasco da Gama (RJ) 2 x 1 Botafogo-SP […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: