Sem dificuldades, São Paulo goleia o União Rondonópolis na estreia da Copinha

4 01 2013

Com um primeiro tempo arrasador, garotada tricolor definiu o placar antes do intervalo e conseguiu um importante resultado para sequência do torneio

 Por Leonardo Perri

São Paulo estreou com goleada na Copinha (Foto:Célio Messias / Agência Estado)

São Paulo estreou com goleada na Copinha (Foto:Célio Messias / Agência Estado)

Após o fracasso na edição passada da Copinha, quando foi eliminado logo na primeira fase, o time do São Paulo estreou na competição sem dificuldades e goleou o time do União Rondonópolis pelo placar de 5 a 0 e deu um importante passo para a classificação no grupo M. Na próxima rodada, o São Paulo vai enfrentar o Guaicurus na próxima segunda-feira (7) às 19h. Já o União Rondonópolis enfrenta o São Carlos também na segunda-feira às 17h.

De baixo de chuva, o time do São Paulo começou pressionando a saída de bola do União e dominava as ações da partida. Logo com 7 min, Lucas Farias cobrou escanteio na segunda trave e após bate rebate, João Schimidt tentou de pé esquerdo mas o goleiro saiu bem para fechar o ângulo. Nos contra-ataques o time do Mato Grosso tentava seus ataques e em chute do lateral Fernando, a bola passou com perigo.

Controlando a partida, o time tricolor trocava passes no campo de ataque mas parava na forte marcação do União. Sem criar chances reais, a bola parada foi o desafogo do time paulista. Aos 23 min, Fábio Lima cobrou escanteio e a bola desviou no meio-campista Rocha, do União, antes de morrer no fundo das redes para inaugurar o placar.

Depois do gol, o São Paulo criou duas outras boas chances de aumentar o marcador. Henrique Miranda apareceu livre pela esquerda e mandou a bola no travessão. Um minuto depois, em cruzamento da esquerda, a bola passou por três são-paulinos que não conseguiram empurrar para o gol. O União respondeu e teve suas chances para empatar. Aos 27 min, Euller cobrou falta para bela defesa de Felipe Passoni. No escanteio, Schmitt cabeceou com muito perigo à esquerda do gol.

João Schmidt foi o grande destaque do time no jogo (Foto:Célio Messias / Agência Estado)

João Schmidt foi o grande destaque do time no jogo (Foto:Célio Messias / Agência Estado)

Passado o susto, o São Paulo foi pra cima e marcou o segundo gol. Em bela troca de passes, João Schmidt tocou para Tiago dentro da área. O garoto cortou o marcador com estilo e chutou para o fundo do gol. Cinco minutos depois, Schmitt fez falta dentro da área em Henrique Miranda e o juiz marcou pênalti. João Schmidt foi para a cobrança e bateu com categoria no canto esquerdo para ampliar o marcador. Ainda no primeiro tempo, sobrou tempo para Adelino marcar o quarto gol tricolor após bola na trave que sobrou para o atacante bater de primeira e fechar em 4 a 0 o primeiro tempo.

O segundo tempo se iniciou com o São Paulo jogando fácil e logo no primeiro minuto, Adelino perdeu ótima chance na pequena área ao completar cruzamento em cima do goleiro. Muito superior, o quinto gol não demorou a sair e aos 11 min, Fábio Lima tocou na saída do goleiro Thiago Neves para aumentar a goleada.

Após o quinto gol, o tricolorzinho passou a administrar a partida e diminuiu o ritmo que levou à goleada no primeiro tempo. Trocando passes no ataque, a equipe só atacava quando os espaços surgiam. Baresi resolveu mexer na equipe e colocou Pedrinho no lugar de Fábio Lima, autor do quinto gol. Henrique Miranda saiu para a entrada de Lucas Evangelista e Allan deu lugar a Pedro.

Mesmo com as alterações, o São Paulo continuou no mesmo ritmo sem atacar muito. Nos cinco minutos finais, o time resolveu ir para frente e o sexto gol não saiu por detalhe. Aos 40 min, em ótima triangulação, Adelino tocou para Eduardo, sem goleiro, chutar por cima do gol. O mesmo Eduardo chutou cruzado no lance seguinte assustando o goleiro para fechar a goleada tricolor na estreia da competição.

Anúncios

Ações

Information

One response

6 01 2013
Copa SP: Resultados «

[…] 21h00 São Paulo 5 x 0 União (MT) […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: