Santos estreia com goleada na Copinha

4 01 2013

Diante do Remo-PA, garotos da Vila tiveram dificuldade no primeiro tempo, mas demonstraram bom futebol na etapa complementar, perdendo ainda dois pênaltis

Por Luiz Queiroga

Elielton foi o melhor homem do Remo, mas não conseguiu evitar a derrota do time paraense (Foto: Denny Cesare / Agência Estado)

Elielton foi o melhor homem do Remo, mas não conseguiu evitar a derrota do time paraense (Foto: Denny Cesare / Agência Estado)

Na tarde desta sexta-feira (4), o Santos entrou em campo diante do Remo-PA pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Jaguariúna, no estádio Alfredo Schiavetto. Contando com uma barreira na meta adversária, o time alvinegro ganhou apenas por 3 a 0, somando os primeiros três pontos na competição.

Favorito no duelo, o Santos começou a partida no ataque, pressionando o adversário. E logo aos seis minutos abriu o marcador: Pedro Castro cobrou falta na meia-esquerda e Jubal desviou de cabeça, encobrindo o goleiro que saíra mal do gol.

Mesmo com a chuva castigando Jaguariúna e encharcando o gramado, o Santos permanecia trabalhando a bola nos pés enquanto o Remo adiantava a marcação. O time paraense abusou da força e aos 15min cometeu pênalti em carrinho de Andrey em Giva. Na cobrança, porém, Gustavo Henrique desperdiçou. Jubal bem que tentou pegar o rebote, mas o arqueiro Elielton mandou para escanteio.

Mesmo com o ocorrido, o Peixe não perdeu a passada e continuou dominando a partida sem levar perigo. Aos 27min, Elielton teve que trabalhar novamente, agora em bomba de Lucas Otávio. O jogador apareceu novamente com muito perigo aos 38min, quando chutou forte rasteiro da intermediária, mas o arqueiro interviu mais uma vez. O único momento de susto criado pelo Remo veio apenas aos 43min, mas a bola passou perto da meta adversária.

No segundo tempo, logo aos três minutos, o Remo acertou a trave esquerda da meta alvinegra em bom chute de Rodrigo. O bom momento do time paraense prosseguiu, equilibrou a partida e chegou mais uma vez com perigo aos 22min, com Jayme, obrigando Gabriel Gasparotto a trabalhar no gol. A resposta dos garotos da Vila veio no minuto seguinte, em contra-ataque rápido que resultou no passe na medida de Pedro Castro para Stéfano Yuri, mas a marcação tirou na hora.

O Santos procurou voltar com o estilo que estava atuando na primeira etapa e com a bola nos pés conseguiu ampliar a vantagem, aos 33min: Stéfano tocou para Léo Citaddini mandar cruzado e rasteiro para o fundo do gol. A vida do arqueiro Elielton não estava fácil, ainda mais porque Giva o fez trabalhar duas vezes nos minutos 39 e 40. O goleiro seguia fazendo milagres, mas contou com a sorte aos 42min, quando o árbitro assinalou pênalti: Giva teve a terceira oportunidade seguida de vencer Elielton, mas chutou pra fora a cobrança.

No fim, o Santos ampliou o placar diante de uma equipe já abatida dentro de campo, com Stéfano Yuri, aos 45min. Agora as duas equipes voltam a entrar em campo na próxima segunda-feira (7), o Peixe às 16h (horário de Brasília), contra o São Mateus-ES. Já o Remo pegará o Corinthians-AL, às 14h, ambas as partidas no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

25 01 2013
Santos derrota o Goiás e conquista o bicampeonato da Copinha «

[…] corou a brilhante campanha santista conquistada de forma invicta. Na fase de grupos, o Peixinho venceu o Remo, São Mateus e empatou com o Corinthians-AL. Na fase seguinte, uma goleada por 5 a 1 sobre o […]

6 01 2013
Copa SP: Resultados «

[…] 16h00 Santos 3 x 0 Remo (PA) […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: