Cruzeiro empata em estréia da Copinha

4 01 2013

Contra o São Caetano, equipe mineira esbarrou na forte marcação num jogo sem gols

Por Daniel Yamaguti

Favoritismo não entrou em campo e o Cruzeiro apenas empatou na estreia (Foto: Estadão)

Favoritismo não entrou em campo e o Cruzeiro apenas empatou na estreia (Foto: Estadão)

Em jogo válido pela primeira rodada do grupo U, o Cruzeiro estreou nessa sexta feira (4), às 19h, enfrentando o São Caetano no estádio Martins Pereira, na cidade de São José dos Campos. O clube mineiro, recém campeão do Campeonato Brasileiro sub – 20, portanto,  alçado á condição de um dos favoritos ao título, enfrentou uma equipe sem grande tradição no campeonato mais disputado das categorias de base: a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com o gramado prejudicado pela chuva, ambas as equipes demoraram a engrenar seus ritmos de jogo. Após chute de fora da área de Francisco, o goleiro do time mineiro espalmou. No rebote,  Romário fez um lindo drible de corpo e limpou a marcação de Antonio Carlos deixando-o no chão.  Na sequência,  o atacante serviu Dênis que na marca do pênalti , desperdiçou a chance. Foi o primeiro lance real de gol, aos 15min. A resposta do time mineiro veio em seguida. Em cruzamento pela direita, Rodrigo Dias cabeceou sozinho em direção ao chão. A bola foi para fora.

Inferior tecnicamente, o time do ABC aplicou-se  na marcação forte anulando as jogadas ofensivas da equipe celeste. Destaque para a dupla de volantes que após roubarem a bola, acionaram o contra ataque em velocidade para surpreender a defesa mineira. Em uma desses contra ataques, Nilton cruzou da esquerda para a área. Francisco escorou de primeira, meio desajeitado, quase surpreendendo a defesa mineira.

Sem alterações, as equipes retornaram para a etapa complementar com objetivos diferentes. O Cruzeiro buscava sair da forte marcação e desequilibrar o jogo com seus talentos individuais. Já o São Caetano, insistir na marcação e jogar nos contra ataques em velocidade. A equipe paulista abafava as jogadas de criações, obrigando os mineiros a arriscarem de fora da área. Aos 12min, Antonio Carlos  arriscou de longe, sem sustos para o goleiro.

Irritado com a falta de criação de seu time, o técnico do Cruzeiro fez sua primeira alteração. Juninho entrou no lugar do camisa 10 Daniel, para dar mais movimentação. A troca deu resultado. O jogo ficou mais equilibrado, com chances reais para ambas os times. Os jogadores do time paulista prendiam a bola no ataque, e abusavam de dribles pra cima dos defensores mineiros. Pareciam se contentar com o resultado ou estavam recuperando o fôlego pela intensidade que foi o jogo.

Aos 37min, estreou Lucas, filho do ex-jogador Marcelinho Carioca, pelo time do ABC. Perto do fim do jogo, o garoto pouco pôde fazer, prevalecendo o empate até o final.

Com o resultado, ambas as equipes conquistaram um ponto e o time mineiro terá de jogar muito mais para prevalecer o favoritismo e se classificar para a próxima fase. Na próxima rodada, segunda-feira (7), o São Caetano enfrenta o São José-SP, às 19h, no mesmo estádio. Às 21h, o Cruzeiro pega o São Francisco-BA, no mesmo dia.

Anúncios

Ações

Information

One response

6 01 2013
Copa SP: Resultados «

[…] 19h00 Cruzeiro (MG) 0 x 0 São Caetano […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: