São Paulo avança na negociação, e acerto com Vargas deve sair na próxima semana

3 01 2013

Clube paulista aceitou pagar integralmente o salário do jogador, e ainda tenta diminuir o valor. Empresário chega ao Brasil sema que vem para bater o martelo

Por Leonardo Perri

Vargas está próximo do São Paulo (Foto: Getty Images)

Vargas está próximo do São Paulo (Foto: Getty Images)

Após quase um mês de negociações, a pequena novela envolvendo a contratação do chileno Eduardo Vargas parece estar chegando ao fim. E ao que tudo indica, com um final feliz para o São Paulo. Em proposta enviada no dia 1° de Janeiro, o clube do Morumbi aceitou pagar 1 milhão de euros (R$ 2,7 milhões) pelo empréstimo de um ano, além de arcar integralmente com os salários do jogador.

A primeira tentativa do São Paulo era de dividir os salários de Vargas com o Napoli, mas o clube italiano se mostrou irredutível na condição, já que investiu alto na aquisição do chileno. Ciente do empecilho, o São Paulo aceitou pagar os vencimentos de Vargas, que giram em torno de R$ 200 mil. Contudo, o clube paulista ainda negocia uma redução desse valor.

O empresário do jogador, Diego Cativa, chega ao Brasil na próxima semana para tratar o acerto com clubes brasileiros, mas a prioridade é do São Paulo, que chegou nos valores acertados. O Grêmio é o outro clube do Brasil que ainda tenta a contratação do atleta, no entanto, a proposta gremista não agradou.

O nome de Eduardo Vargas é o preferido da diretoria e do técnico Ney Franco para substituir Lucas, vendido ao PSG, da França. O técnico afirmou que o chileno era o escolhido desde o início pois tinha as características ideais para a manutenção do esquema de 4-2-3-1 que ajustou o time na temporada passada e levou o time ao título da Sul-Americana.

O São Paulo se reapresenta para dar início à temporada de 2013 nessa quinta-feira no CT de Cotia, e o desejo do clube é incorporar Vargas o mais rápido possível ao grupo de atletas para que ele não fique atrasado na parte física. Já neste mês o time estreia na Libertadores e a intenção é que o chileno esteja em campo.

Atacante prefere o São Paulo

Segundo o jornal “O Estado de São Paulo”, Eduardo Vargas escolheu o clube do Morumbi para atuar em 2013. Na sua edição de quinta-feira, o diário informou que o atleta manifestou o seu interesse em jogar no São Paulo ao invés de Grêmio e Flamengo, que também estavam interessados no atleta. Segundo a publicação, faltam detalhes financeiros para o negócio ser concretizado.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: