Cruzeiro acerta contratação de zagueiro do Criciúma

2 01 2013

A Raposa acertou a contratação por empréstimo do zagueiro Nirley, que estava no Criciúma. Leandro Almeida segue na mira da equipe celeste

Por Stéfano Bruno

Foto Fernando Ribeiro, Divulgacao - Criciuma EC

Nirley é o mais novo reforço do Cruzeiro (Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciuma EC)

Na luta por reforços para o setor defensivo, o Cruzeiro acertou hoje a contratação por empréstimo do zagueiro Nirley, que estava no Criciúma.

Segundo o gerente de futebol do Criciúma, Rodrigo Pastana, o defensor de 24 anos vai assinar contrato com a Raposa até o fim deste ano.

Nirley é o primeiro jogador da equipe catarinense a acertar sua transferência para a Toca da Raposa, já que o meia-atacante Lucca ainda aguarda um acordo entre o Cruzeiro e o Criciúma. Os clubes ainda dependem do acerto dos outros dois jogadores que serão emprestados pela Raposa ao Tigre, já que o atacante Fabinho e o lateral-esquerdo Gílson, já estão certos com o Criciúma.

Nirley foi titular em boa parte da campanha que levou o Criciúma da Série B de 2012 para a Série A em 2013. Com 1,85 de altura, o defensor de boa estatura apresentou algumas deficiências técnicas, segundo a imprensa local.

– Ele sabe sair jogando, tem algum recurso, mas não observei muita qualidade nele para ir no Cruzeiro e resolver os problemas da zaga do time mineiro. Faz muitos gols de cabeça, mas apresenta lentidão e tende a ser muito irregular. Para o Cruzeiro, se encaixa mais como uma opção no banco de reservas – observou o jornalista Mateus Mastella, setorista do Criciúma no jornal A Tribuna, de Criciúma.

Outro defensor deve chegar a Toca

Ainda em busca de um “xerife” para a sua defesa, o Cruzeiro segue negociando com o zagueiro Leandro Almeida, ex-Atlético-MG e atualmente no Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Foto Divulgacao - Dinamo de Kiev

Segundo o presidente do Cruzeiro, Leandro Almeida tem grandes chances de ser anunciado pela equipe celeste (Foto: Divulgação / Dinamo de Kiev)

Além da equipe mineira, o Coritiba também está negociando com o defensor do Dínamo, mas, segundo o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, a possibilidade de Leandro Almeida vestir a camisa do clube é grande.

– Pode vir, Leandro Almeida já fizemos contato e há a possibilidade grande dele integrar o time do Cruzeiro – disse o dirigente celeste, em entrevista ao programa Golasô, exibido pela Band Minas.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: