Souza não renova contrato com o Cruzeiro

29 12 2012

Clube optou em não estender vínculo com o meia, que está livre no mercado

Por Luiz Queiroga

Souza terá que procurar um novo clube aos 33 anos (Foto: Washington Alves)

Souza terá que procurar um novo clube aos 33 anos (Foto: Washington Alves)

A diretoria do Cruzeiro anunciou que não contará com o meia Souza para 2013, o comunicado foi dado através do presidente Gilvan de Pinho Tavares. O contrato do jogador terminará no próximo dia 31, mas o clube resolveu não prorrogá-lo.

Desta forma, Souza ficará sem clube, já que ele estava emprestado pelo Fluminense para a Raposa, e o seu vínculo com os cariocas também se encerrará no fim deste mês. Com um futebol abaixo do esperado na equipe mineira, o atleta de 33 anos estará livre agora para negociar com qualquer time.

Souza entrou em campo 31 vezes pelo Cruzeiro neste ano, marcando apenas um gol e começando a maioria do banco de reservas. Com Celso Roth no comando, o meia deixou inclusive de fazer parte dos suplentes ao decorrer do Brasileirão, o que acarretou num mau estar com o técnico.

Com saída de meia, pacotão ainda está indefinido para trazer reforço

O Cruzeiro trabalha para atender às carências do Criciúma no grupo de jogadores que será cedido para o time catarinense liberar o atacante Lucca. Um dos nomes especulados que fariam parte da troca era exatamente o de Souza, mas agora que não terá o seu contrato renovado, continuam indefinidos os nomes que irão por empréstimo para o Criciúma. O lateral-esquerdo Gilson, antes especulado como um dos escolhidos, tratou de esclarecer que não jogará pela equipe catarinense.

Goiás tentou contratação do veterano

Recém promovido para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás segue em busca de reforços para disputar o principal torneio do país. Com a saída de Souza do Cruzeiro, o seu empresário, Luiz Taveira, o ofereceu para o Esmeraldino, mas o clube recusou o atleta pelo alto salário que ele recebe e não quer abrir mão: R$200 mil. O teto salaria do Goiás é de R$120 mil. O lateral-direito Gabriel, outro que está disponível do mercado, também não fechou com a equipe goianiense pelos altos valores pedidos.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: