São Paulo consegue maior patrocínio da América

29 12 2012

Tricolor pode arrecadar até mais de R$40 milhões, ultrapassando inclusive gigantes europeus

Por Luiz Queiroga

A Penalty fechou o maior patrocínio do país com o São Paulo (Foto: Divulgação)

A Penalty fechou o maior patrocínio do país com o São Paulo (Foto: Divulgação)

A diretoria do São Paulo acertou com a fornecedora esportiva Penalty um acordo que renderá ao clube do Morumbi cerca de R$36 milhões anuais, valor recorde no país e no continente. O contrato de três anos com a empresa fará com que o Tricolor receba até o seu término pelo menos R$108 milhões, isso porque há cláusula de bônus em caso de títulos conquistados, remetendo a pouco mais de R$40 milhões anuais caso consiga levantar troféus, aumentando consideravelmente o valor final do patrocínio.

O novo acordo representará um adicional de 80% à renda da equipe paulista, já que a Reebok fornecia R$20 milhões, até o dia 31 de dezembro deste ano. E não para por aí: dependendo do trabalho que o marketing do clube e Penalty fizerem, as vendas de produtos também engordarão os cofres do Morumbi.

A princípio, parte da cúpula são paulina era contra o negócio, já que a Penalty não conta com o mesmo prestígio das concorrentes Nike ou Adidas. Mas o montante oferecido fez com que mudasse de ideia, pois batia o patrocínio da primeira com o Corinthians, cerca de R$30 milhões, e da segunda com o Flamengo, de R$35, 6 milhões, as duas maiores do país até então.

Outro fator importante: dos R$36 milhões, o São Paulo receberá R$23 milhões em dinheiro, ultrapassando os valores envolvidos no patrocínio do Timão, que ganhará R$22 milhões em espécie. O restante de R$13 milhões será em material, além de 120 mil peças de uniformes e podendo ainda investir nas categorias de base, no futebol amador e num time de futsal.

Títulos como o da Copa Sul-Americana deste ano podem fazer com que o São Paulo fature mais que Manchester City e Milan (Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM)

Títulos como o da Copa Sul-Americana deste ano podem fazer com que o São Paulo fature mais que Manchester City e Milan (Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM)

O patrocínio do Tricolor encaixa-se entre dos dez maiores do mundo, uma vez que, sem contar com o bônus e vendas de produtos, bate os R$35,5 milhões anuais da italiana Juventus. Já somando as possíveis premiações mais as ações de marketing, o São Paulo poderá arrecadar igual ou até pouco mais que o também da Itália Milan e o inglês Manchester City, que arrecadam anualmente cerca de R$40, 3 milhões cada um.

Sem previsão ainda de apresentação

O clube ainda não se pronunciou de forma oficial quanto ao patrocínio com a Penalty, muito menos divulgou a data de apresentação do novo uniforme para a temporada 2013. Sabe-se no entanto que o São Paulo não estará de visual novo na Taça São Paulo de juniores. A torcida verá pela primeira vez o time entrando em campo com o uniforme já da Penalty no dia 19 de janeiro, na estreia do Campeonato Paulista diante do Mirassol. Antes, porém, ele já terá sido apresentado possivelmente no CT de Cotia.

Anúncios

Ações

Information

4 responses

25 01 2013
Bilionário por um dia, que time montar? «

[…] MAIS NÚMEROS: SPFC fecha o maior patrocínio da América Saiba quanto Mano Menezes recebeu para sair da Seleção […]

17 01 2013
São Paulo/Penalty e Liverpool/Warrior Sports, casos com semelhanças «

[…] O recente acordo entre o São Paulo FC e a Penalty impressiona pelos valores envolvidos no negócio. O contrato de três anos firmado pelas duas partes prevê o pagamento de R$ 36 milhões anuais ao clube paulista, totalizando R$ 108 milhões. Dados que, segundo o próprio Tricolor afirmou, confirmam o acerto como o maior patrocínio do país. […]

17 01 2013
Penalty: “Essa camisa faz história” «

[…] Em evento realizado nesta quinta-feira (17), no estádio do Morumbi, houve a apresentação dos novos uniformes do São Paulo, patrocinados pela Penalty, em um contrato até 2016, que, segundo o clube, renderá R$ 36 milhões aos cofres. […]

17 01 2013
Com direito a “invasão no espaço”, São Paulo e Penalty lançam uniformes da temporada 2013 «

[…] treino e viagem, que serão utilizados na temporada 2013. Com a mudança da Reebok para a Penalty, o clube paulista vai embolsar R$ 36 milhões anuais, sendo a validade do contrato até o fim de […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: