De saída do Flamengo, Zinho fala de “não querer pagar a conta”

28 12 2012

Ex-diretor se diz livre no mercado e explicou o motivo pelo qual o clube está em crise

Por Luiz Queiroga

Zinho está de fora do Flamengo (Foto: Paulo Sergio)

Zinho está de fora do Flamengo (Foto: Paulo Sergio)

Um dia após o novo presidente Eduardo Bandeira de Mello tomar posse, o até então diretor executivo do Flamengo Zinho comunicou sua saída do clube de forma oficial. Na visão do dirigente, no novo mandato ele não terá a mesma influência que tinha como quando Patrícia Amorim estava no poder.

– Eu preferi não permanecer no cargo, pois eu não teria a caneta para assinar, não teria a última palavra. Não iria continuar exercendo a função que exerci neste ano. Para eu continuar, seria necessário ter o mesmo cargo e, no mínimo, a mesma remuneração (o salário de Zinho era de R$ 100 mil). A parte financeira não era o principal, mas posso dizer que o meu profissionalismo falou mais alto do que o meu amor pelo Flamengo – declarou, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

Zinho atacou ainda dizendo que “vai demorar para essa nova diretoria obter sucesso e eu não quero pagar a conta do início”. Sobre o seu substituto, Paulo Pelaipe, o ex-jogador disse que sua chegada praticamente o fez ficar de fora da Gávea, mas tratou de esclarecer que mantém uma “boa relação” com o novo gerente de futebol do Flamengo, com quem trabalhou junto no Grêmio.

Após sete meses de trabalho no Rubro-Negro, Zinho se disponibilizou no mercado, mas não descartou uma futura volta ao clube carioca. Ele ainda comentou que, sem dar “nome aos bois, a própria cúpula de futebol do Flamengo não se entendia, essas guerras internas atrapalham o crescimento do clube”.

Anúncios

Ações

Information

One response

9 01 2013
Flamengo muito próximo de repatriar o volante Elias, ex-Corinthians «

[…] entre Elias, atualmente no Sporting-POR, e o Flamengo começou em novembro doa no passado, ainda sob o comando de Zinho, que deixou o clube. Com poucos recursos para investir em grandes contratações, o diretor Paulo Pelaipe convenceu os […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: