Atlético-MG e Santos podem acertar troca de lateral por zagueiro

11 12 2012

Galo e Peixe negociam a troca de jogadores que não devem ser aproveitados pelas equipes em 2013. Guilherme Santos e David Braz, podem respirar novos ares na próxima temporada

Por Stéfano Bruno

David Braz e Guilherme Santos

Santos e Atlético-MG podem acertar uma troca envolvendo o zagueiro David Braz (esquerda) e o lateral-esquerdo Guilherme Santos (direita) (Montagem: Stéfano Bruno/JornalismoFC)

Atlético-MG e Santos podem acertar nos próximos dias uma troca envolvendo dois jogadores promissores. O zagueiro David Braz e o lateral-esquerdo Guilherme Santos, são considerados grandes promessas desde que começaram a carreira em Palmeiras e Vasco, respectivamente. A princípio, a intenção do Santos era contratar o lateral atleticano por empréstimo, mas, após uma conversa com a diretoria atleticana, a cúpula santista aceitou envolver o promissor zagueiro na negociação.

Guilherme Santos chegou à equipe profissional do Vasco em 2007, e logo assumiu a titularidade na lateral-esquerda. Após boas partidas com a camisa cruzmaltina, o lateral despertou o interesse do Almería, da Espanha, clube no qual o jogador se transferiu e defendeu de 2008 a 2010, quando foi emprestado por uma temporada ao Valladolid, também da Espanha.

Após o término do contrato do jogador com o Valladolid, o jogador se transferiu para o Atlético-MG, que comprou 30% do passe do jogador e ainda repassou 10% do passe que o clube mineiro detinha do goleiro Diego Alves, hoje no Valencia/ESP. Guilherme Santos assinou contrato com o Galo por quatro anos e, assim como no Vasco, o jogador não demorou a assumir a titularidade da lateral-esquerda. Após boas atuações, o jogador foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Mineiro daquele ano, mas, após um ato de indisciplina, em que o jogador fez gestos obscenos para torcedores do Atlético, o jogador foi afastado do elenco pela comissão técnica da época. No fim de 2011, o Galo anunciou o empréstimo do jogador ao Figueirense, clube no qual o jogador passou todo o ano de 2012.

Assim como Guilherme, David Braz também começou a promissora carreira em 2007. Naquele ano, o Palmeiras contava com nomes renomados para a sua defesa, com isso, David alternou a titularidade com a reserva. Na época, os zagueiros Dininho e Gustavo, eram os nomes preferidos pelo então técnico palmeirense, Caio Júnior.

David Braz atuou pelo Verdão por duas temporadas, antes de se transferir para o Panathinaikos, da Grécia, em 2009. No clube grego, o defensor não conseguiu se firmar e, no mesmo ano, foi emprestado ao Flamengo. Pela equipe rubro-negra, David foi campeão brasileiro, inclusive marcou um dos gols da virada flamenguista sobre o Grêmio, na partida que garantiu o sexto título nacional ao Urubu.

Após boas atuações, o Flamengo decidiu acertar a compra dos direitos do jogador junto ao Panathinaikos. Após acertar com o clube grego, a equipe carioca acertou um novo vínculo com o zagueiro, que iria até junho de 2014. Mas esse vínculo foi rompido este ano, após o Flamengo incluir o jogador em uma troca com Santos pelo meia Ibson. Na equipe paulista, o jogador assinou contrato até o fim de 2014 e não teve muitas oportunidades, já que entrou em campo apenas sete vezes no Campeonato Brasileiro deste ano.

Tudo indica que David não está nos planos do técnico Muricy Ramalho para 2013. Para o próximo ano, o treinador santista contará com Bruno Rodrigo, Durval, o retorno de Edu Dracena, após séria lesão no joelho, e a chegada do zagueiro recém-contratado Neto, que estava no Guarani.

Guilherme Santos também não deverá entrar nos planos do técnico Cuca para a próxima temporada. Para a lateral-esquerda o treinador contará com Júnior César, o polivalente Richarlyson, que renovou o seu contrato com o Galo até o fim de 2013, e com o Eron, que estará de volta após o empréstimo ao Atlético-GO.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: