Luis Fabiano lamenta expulsão, mas admite não gostar “de tomar porrada”

6 12 2012

Atacante minimiza ausência e exalta poderio do grupo; diretoria e técnico não falam de punição ao atleta

Por Luiz Queiroga

Luis Fabiano tentou argumentar com o árbitro, mas não teve jeito (Foto: AFP PHOTO / DANIEL GARCIA)

Luis Fabiano tentou argumentar com o árbitro, mas não teve jeito (Foto: AFP PHOTO / DANIEL GARCIA)

 A primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Tigre-ARG, nessa quarta-feira (5), que acabou empatada sem gols, teve como principal acontecimento a expulsão de Luis Fabiano, ainda aos 13min do primeiro tempo. E não faltaram declarações para comentar à respeito.

Luis Fabiano não conteve o arrependimento após a expulsão

Luis Fabiano não conteve o arrependimento após a expulsão

– Eu estava muito bem no jogo, tudo estava se encaminhando para uma grande partida. Acho que nunca vou ter outra oportunidade de jogar uma final dessa na minha vida. Hoje, sinceramente, estou tendo um sentimento que nunca tive em toda a minha carreira. É um sentimento de frustração, com um pouco de vontade de largar o futebol, de viver em paz. Lógico que não vou parar de jogar, mas é o que sinto hoje – declarou o centroavante para a imprensa depois da partida.

Aos 32 anos, Luis Fabiano relembrou os tempos em que o temperamento dentro de campo era bastante quente, levantando novamente o questionamento de até quando o atleta irá prejudicar o clube em momentos decisivos por não ter “sangue de barata”, com o próprio atacante disse.

– Apesar de toda experiência que tenho, foi a primeira expulsão em finais da minha carreira. Às vezes a gente não tem sangue de barata. Eu não tenho, sou desse jeito e tenho de assumir. Não gosto de levar desaforo para casa, de tomar porrada – desabafou.

Ney Franco lamenta expulsão de Luis Fabiano, mas não condena o atleta (Foto: Getty Images)

Ney Franco lamenta expulsão de Luis Fabiano, mas não condena o atleta (Foto: Getty Images)

Enquanto boa parte da torcida condenou a expulsão, tendo inclusive uma parcela insultado a esposa do jogador na rede social Twitter, todos os membros do clube discursaram em defesa do companheiro de trabalho. O técnico Ney Franco lamentou o ocorrido, mas exaltou a entrega de Fabiano em todas as partidas que disputa, admitindo ter conversado com ele antes do duelo para conter os ânimos e não cair na catimba argentina.

– Hoje não vamos falar nada sobre isso. Tem de pensar de cabeça fria, porque se não há punição você está eventualmente querendo esconder e não é isso. É preciso pensar tudo isso, vamos pensar com calma. O Luis é assim mesmo – declarou o presidente Juvenal Juvêncio.

Escute a conversa de Luis Fabiano com a imprensa logo após a partida

Ações

Information

Deixe um comentário

