Dependendo da Justiça, Breno poderá voltar aos gramados em 2013

6 12 2012

Os advogados do atleta recorrem para que o condenado passe para o regime semiaberto; São Paulo e Nürnberg estão interessados no atleta

Por Luiz Queiroga

O bom filho à casa torna? Breno pode pintar no São Paulo em 2013 (Foto: Divulgação)

O bom filho à casa torna? Breno pode pintar no São Paulo em 2013 (Foto: Divulgação)

Apontado como uma das maiores revelações do futebol brasileiro em 2007, o zagueiro Breno poderá dar a volta por cima na conturbada carreira ano que vem. Condenado desde julho a três anos e nove meses por incendiar deliberadamente a própria casa em 2011, os advogados do jogador entraram com um recurso para revisão da sentença, fazendo com que ele passe para o regime semiaberto.

Cúpula são paulina acredita que bom futebol de Breno voltará apenas se ele retornar ao clube que o revelou (Foto: Getty Images)

Cúpula são paulina acredita que bom futebol de Breno voltará apenas se ele retornar ao clube que o revelou (Foto: Getty Images)

Caso isso aconteça, já há dois clubes interessados em contar com o seu futebol: São Paulo, time que o revelou, e o Nürnberg, equipe pela qual foi emprestado em 2010. O Tricolor sempre expressou o desejo de ter novamente Breno no Morumbi, e o próprio defensor acenou várias vezes positivamente para um retorno a casa, principalmente pelos problemas que enfrentou na Alemanha.

Segundo o jornalista Pedro Venâncio, em sua página no Trivela, da UOL, o São Paulo já enviou advogados para conversar com o atleta na prisão. Com um contrato de trabalho no Brasil, a saída de Breno da Europa seria facilitada. O defensor, inclusive, tem o interesse de disputar a Libertadores 2013.

Vale lembrar o bom relacionamento entre Breno e o presidente Juvenal Juvêncio, que considera o zagueiro um filho e sempre elogiou o seu futebol. O mandatário, aliás, não esconde o desejo de contar com mais um atleta para o setor defensivo. Lugano, pela experiência e identificação com a torcida, também está sendo procurado.

O Nürnberg, por sua vez, não medirá esforços para contratar o jogador de 23 anos. Emprestado à equipe em 2010, o brasileiro foi bastante elogiado pela torcida e pela diretoria, mesmo tendo sofrido uma grave lesão no joelho.

Pela passagem positiva, o clube trabalha para assinar contrato com ele, conforme declarou à revista Sport Bild o diretor esportivo Martin Bader:

– Se ele passar ao regime semiaberto e tiver autorização para trabalhar na Alemanha, nós ofereceremos a ele essa possibilidade. Nós o ajudaremos e, se houver a possibilidade de que ele volte a jogar, estaremos prontos – comentou o dirigente.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: