Após novela, Cruzeiro deve anunciar Marcelo Oliveira segunda-feira

1 12 2012

Após sondar outros nomes, Cruzeiro mantem acordo com Marcelo Oliveira e deve anunciar o treinador após o término do Brasileirão

Por Stéfano Bruno

Credito Hugo Harada/ Agencia Noticias Gazeta do Povo

Marcelo Oliveira deve ser anunciado segunda-feira, como o novo treinador do Cruzeiro (Foto: Credito Hugo Harada/ Agencia Noticias Gazeta do Povo )

Conforme o Jornalismo FC antecipou, Marcelo Oliveira deverá mesmo ser o treinador do Cruzeiro em 2013. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, não deu ouvidos aos protestos feitos pelo torcedor cruzeirense, que não aprovaram a contratação de Marcelo para comandar a equipe, e deve anunciar o ex-comandante de Coritiba e Vasco como o novo técnico celeste nesta segunda-feira.

Na última quinta-feira, em reunião com cerca de 150 conselheiros do clube, no salão da sede do Cruzeiro, que está localizada no Barro Preto, região centro-sul de Belo Horizonte, Gilvan teria confirmado a alguns conselheiros, que Marcelo Oliveira será o novo treinador do clube.

O possível motivo da rejeição do torcedor celeste pelo nome de Marcelo, seria o seu passado no Atlético. Marcelo defendeu as cores do maior rival celeste, tanto como jogador, onde jogou por 12 anos, quanto como técnico, onde, inclusive, começou a carreira.

Presidente recua, sonda outros nomes mas fica com Marcelo

As especulações envolvendo Marcelo Oliveira começaram no início de novembro. Após receber ameaças de morte, Gilvan chegou a bancar a contratação de Marcelo Oliveira. Após os fatos, o presidente celeste chegou repensar a vinda de Marcelo e chegou a sondar outros nomes, como Adilson Batista, Jorge Sampaoli e Jorge Fossati.

Os rumores que o uruguaio Fossati, ex-treinador do Internacional, iria assumir o Cruzeiro em 2013, ganharam força nos últimos dias, principalmente após o Cerro Porteño/PAR, clube atual do treinador, revelar que não vai renovar com ele para 2013. As conversas porem, não foram adiante devido o presidente celeste resolver manter o acordo que tinha com Marcelo Oliveira.

Novela Montillo

Na reunião com o conselho, Gilvan declarou que irá fazer de tudo para manter Montillo na Toca, e que o craque argentino só sairá do Cruzeiro se aparecer uma proposta extremamente vantajosa financeiramente. O presidente aproveitou para agradecer publicamente um conselheiro do clube, que paga parte do salário do Montillo. O antigo parceiro, já ajudou o clube em outras oportunidades.

Mais três reforços

Gilvan declarou que juntamente ao novo treinador, novos reforços também serão anunciados nesta segunda-feira. Conforme o Jornalismo FC apurou, Uelliton, volante do Vitória, Ananias, atacante da Portuguesa e Egídio, lateral-esquerdo do Goiás, estão apalavrados com o clube.

Ficha do novo treinador:

Marcelo de Oliveira Santos
Data de nascimento: 4 de março de 1955 (57 anos)

Clubes como treinador:
Atlético (2002, 2003, 2006, 2007 e 2008)
CRB (2007)
Ipatinga (2009)
Paraná Clube (2010)
Coritiba (2011 a 2012)
Vasco (2012)
Cruzeiro (a partir de 2013)

Títulos:

Campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro – 2009 (Ipatinga)
Bicampeão do Campeonato Paranaense – 2011 e 2012 (Coritiba)

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: