Motivado, Felipão “convocará” experiência para ajustar Seleção

29 11 2012

Técnico não teme juventude da equipe atual, mas reforçou que chamará veteranos

Por Luiz Queiroga

Felipão foi anunciado de forma oficial pela CBF, no Rio de Janeiro (Foto: Bruno de Lima)

Em sua primeira coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (29), após ser anunciado como técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari mostrou-se bastante calmo diante dos jornalistas e muito confiante no projeto que terá pela frente até a Copa do Mundo no Brasil em 2014, ao lado do coordenador da Seleção Carlos Alberto Parreira.

Presidente José Maria Marin enalteceu o trabalho de Felipão (Foto: Bruno de Lima)

Uma das primeiras questões direcionadas a Felipão foi quanto a “Família Scolari”, símbolo marcante da campanha invicta do pentacampeonato mundial de 2002, mas o treinador preferiu evitar o termo ao afirmar que aposta “em um ambiente de união para que a gente chegue à Copa confiantes e que todos tenham participação e sejam importantes para a Seleção”.

Com estreia marcada para dia 6 de fevereiro, em amistoso diante da Inglaterra no estádio Wembley, Luiz Felipe Scolari afirmou que não começará do zero o seu trabalho, aproveitando, portanto, ao parte do legado deixado pelo companheiro de trabalho Mano Menezes.

Luiz Felipe Scolari (esquerda) e Carlos Alberto Parreira esperam ser uma dupla de sucesso (Foto: Bruno de Lima)

Reeditando 2002, Felipão pode convocar Ronaldinho entre outros veteranos para dar mais experiência a jovem Seleção (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

– Claro que não vamos começar do zero. Isso não existe. Em 2002, também pegamos uma Seleção, e depois com o decorrer dos amistosos fomos colocando um ou outro jogador diferente do que lá estava. É o que vamos fazer agora. Vamos pegar essa base, e a partir dela alguma coisa vai ser implementada.

Logo depois o técnico já emendou o discurso de usar jogadores experientes para ajustar carências que a equipe nacional apresenta, o que fez nomes como Robinho, Júlio César e, principalmente, Ronaldinho serem novamente ligados à seleção brasileira. Felipão declarou que o time é “jovem, sim. Tem um craque, que é o Neymar, mas há outros jogadores mais experientes que podem somar à equipe”.

Confira trechos da coletiva do técnico Luiz Felipe Scolari:

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: