Em segunda e definitiva despedida, Schumacher é aplaudido em Interlagos

25 11 2012

Alemão foi sétimo em Interlagos e encerra uma carreira vitoriosa de forma questionada

Por Luiz Queiroga

O adeus de uma lenda: Michael Schumacher despediu-se definitivamente da Fórmula 1

Um dos caprichos da despedida da Fórmula 1 neste ano foi a última corrida de Michael Schumacher na categoria em sua carreira. Chegando apenas em sétimo colocado, na prova que marcou o tricampeonato do compatriota Sebastian Vettel, o alemão deu adeus à categoria de maneira bastante diferente que a primeira aposentadoria, em 2006.

Mercedes homenageou heptacampeão mundial em Intergalos (Foto: Reuters)

Naquele ano, também em Interlagos, Schumacher lutava para conquistar o seu oitavo título, tendo como rival Alonso, que no fim acabou levantando o caneco, mas o piloto da Ferrari fez uma corrida digna de heptacampeão mundial.

Para este domingo (25), Michael não esperava uma boa prova em Interlagos, alegando que “seria bom terminar em alta, claro, mas eu não estou esperando por isso e nem sou muito sentimental quanto a esta questão”. Como esperado pelo próprio piloto, a sétima colocação foi dentro do esperado. Antes da corrida, o alemão deu uma volta em ritmo lento com uma bandeira prateada escrito “Thank you” (“Obrigado”), sendo ovacionado pela torcida.

Independentemente do resultado, a Fórmula 1 despede-se de uma lenda na categoria, que sempre será lembrado por todos pelas grandes vitórias e atitudes arrojadas – ou polêmicas para outros.

“Ele deixou sua marca, não há dúvidas. Muito se falou sobre a ‘Era Schumacher’ da mesma forma que falamos da ‘Era Vettel, Hamilton e Alonso’. Ele dominou a F1 por um longo tempo e, por isso, sairá de cena como um dos grandes nomes da história do esporte” – Damon Hill, em entrevista exclusiva ao portal Tazio.

Anúncios

Ações

Information

One response

25 11 2012
Em grande corrida de recuperação, Vettel conquista tricampeonato mundial «

[…] São Paulo quer o meia Montillo para a camisa 7 Em segunda e definitiva despedida, Schumacher é aplaudido em Interlagos […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: