Assis garante permanência de Ronaldinho Gaúcho no Atlético por mais um ano

22 11 2012

Embora ainda não tenha assinado a renovação com o Galo, Assis garantiu a permanência de Ronaldinho no Galo por mais uma temporada

Por Stéfano Bruno

De bem com a vida, Ronaldinho tem a permanência no Atlético em 2013, garantida pelo irmão (Foto: Bruno Cantini/Site Oficial do Atlético)

Roberto Assis, irmão e procurador de Ronaldinho Gaúcho, garantiu a permanência do craque no Atlético por mais uma temporada. Segundo Assis, o jogador não tem porque se transferir novamente para o Rio de Janeiro ou mesmo para São Paulo, porque é feliz em Minas Gerais e conta com o apoio de todos aqui. “O que ele poderia fazer no Rio ou em São Paulo? Aqui ele é feliz, tem o apoio da torcida, dos companheiros, do presidente, enfim, de toda a nação atleticana. Tínhamos alguns acordos com Kalil (Alexandre, o presidente alvinegro) e um deles era a classificação para a Libertadores. Como ela aconteceu, Ronaldo fica”, declarou o irmão e procurador do jogador.

Assis revelou ao jornal Estado de Minas, que o fato do Atlético ter se classificado à Copa Libertadores, renderá uma premiação especial ao meia, conforme havia sido combinado com o presidente alvinegro, Alexandre Kalil. O agente também afirmou que faltam alguns acertos quanto à venda de camisas do craque, mas que isso também não será problema. “Mas isso não é problema. Kalil é um cara de palavra e sempre cumpre aquilo que combina. Por isso mesmo, decidimos ficar e espero que tenhamos um ano maravilhoso, como este de 2012”.

Nos últimos dias, o nome de Ronaldinho Gaúcho foi ventilado como possível reforço para o Santos ou Fluminense. Sobre esse assunto, Assis disse desconhecer qualquer interesse desses clubes. “Ele quer ficar, eu quero que fique, a torcida quer e Kalil também. Então, o que vamos fazer no Rio? Ronaldo cumpriu seu papel lá e agora está feliz no Atlético. Vai entrar na Libertadores com sede de título”. Assis completou informando que em uma das conversas com o presidente do Atlético, este prometeu reforçar o time ainda mais para 2013. “Esse foi um pedido meu e do Ronaldo: que ele contrate jogadores importantes, que possam se juntar ao atual grupo e chegar às decisões. Kalil vai fazer isso, e estamos satisfeitos. Ronaldo vai descansar depois do dia 2 e voltar para BH em janeiro disposto a brilhar ainda mais. Quando você é feliz numa cidade, num clube, não há dinheiro que pague isso”.

Alexandre Kalil revelou ao Estado de Minas, que está disposto a pagar R$ 500 mil mensais ao craque, mais prêmios por conquistas. Embora não tenha confirmado valores, Assis disse que dinheiro não será o problema para a permanência do R49 no Galo. “Ronaldo não sairia do Galo para ganhar o dobro, pois está feliz e o que mais quer é continuar a produzir o que sabe. Não há dinheiro que o tire do Atlético. O objetivo dele, além dos títulos, é voltar à Seleção Brasileira. A Copa do Mundo está batendo à porta, e Ronaldo tem experiência e qualidade para estar entre os 23”.

Assis está em Belo Horizonte desde a quarta-feira (15) da última semana, e disse que o torcedor atleticano pode comemorar porque o Ronaldo vai continuar no Atlético. “O torcedor pode passar o Natal e o réveillon tranquilo, pois ele estará no grupo para a próxima temporada. O resto é especulação”.

Torcida do Fluminense faz campanha contra o Ronaldinho

Torcida do Fluminense lança site com abaixo-assinado contra a contratação do Ronaldinho Gaúcho (Foto: Reprodução)

Nesta semana circulou a notícia que o presidente do principal patrocinador do Fluminense, Celso Barros, havia almoçado com o Assis para tratar a contratação de Ronaldinho Gaúcho. O interesse na contratação do jogador foi desmentido em seguida pelo diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano.

O nome de Ronaldinho encontrou certa rejeição de dirigentes do clube, inclusive o grande desejo do Rodrigo e do presidente do Flu, Pieter Siemsen, seria o retorno do meia argentino Darío Conca, que atualmente está no Guangzhou Evergrande, da China.

Parte da torcida tricolor também não aprova a contratação do craque e lançou um site com um abaixo-assinado pela não contratação do astro. O site conta com fotos e o motivo da rejeição ao nome de Ronaldinho Gaúcho.

Torcedores do Fluminense enumeraram os motivos pela rejeição ao nome de Ronaldinho (Foto: Reprodução)

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: