De uniforme novo, Borussia vence o Greuther Furth com golaço de Götze

18 11 2012

No clássico da baviera, Bayern e Nuremberg ficam no empate por 1 a 1. Dupla de ataque funciona e Leverkusen vence o Schalke em casa. Eintracht Frankfurt reencontra o bom futebol e bate o Augsburg com dois gols de Meier.

                                                                              Por Leonardo Perri

Nesse final de semana aconteceu a décima segunda rodada do Campeonato Alemão, e o Jornalismo FC traz um resumo dos principais resultados:

Borussia Dortmund 3 x 1 Greuther Furth

Destaque para o novo uniforme usado pelo time do Borussia (Foto: Reuters)

Sem maiores dificuldades, o Borussia Dortmund recebeu a equipe do Greuther Furth no Signal Iduna Park e venceu pelo placar de 3 a 1 com dois gols do polonês Lewandowski e um golaço de Götze. A vitória fez o Borussia permanecer na quarta colocação porém a distância para o líder Bayer, que empatou na rodada, diminuiu para nove pontos. O time de Furth continua na zona de rebaixamento com apenas sete pontos.

O jogo teve como destaques a volta de Kuba ao time de Dortmund após longo período machucado. Reforço importantíssimo para a sequência do time na Bundesliga e na Champions League. Além disso, o Borussia estreou o seu uniforme especial de inverno que foi usado nessa partida e será utilizado nos próximos dois confrontos contra o Mainz e o Dusseldorf.

Mario Götze anotou um golaço na partida (Foto: Reuters)

A partida começou com tudo e logo com 3 min o time da casa abriu o placar. Em jogada de Götze dentro da área, a bola rebateu na zaga e sobrou para o garoto que só rolou para Lewandowski empurrar para o gol vazio e fazer o primeiro dele no jogo. No entanto, a reação foi imediata e os visitantes empataram logo em seguida. De frente para Weindenfeler, Stieber deu um leve toque por cima e empatou o jogo para surpresa de todos.

O gol mexeu com os ânimos do Borussia que partiu para cima em busca da virada. Na base do abafa, o garoto Götze fez ótima jogada para Kuba que foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado, e coube ao artilheiro Lewandowski bater e virar a partida anotando o seu segundo gol no duelo. Isso tudo com apenas 15 min da primeira etapa. A virada acalmou o jogo e os anfitriões passaram a tocar a bola controlando as ações. Na defesa, o Furth atacava pouco só em raros contra-ataques.

Outro destaque foi a volta de Kuba à equipe (Foto: bundesliga.com)

O jogo era morno, lento mas o jogador que tem qualidade decide em um lance só. E foi o que aconteceu com Mario Götze. O garoto recebeu bom passe de Kuba, driblou o goleiro Grun e antes de chutar para o gol ainda deu um drible desconcertante no zagueiro que chegou no carrinho para evitar o lance mas não teve como. Lindo gol do craque alemão e 3 a 1 no placar.

Com o jogo definido, o segundo tempo foi sem grandes emoções exceto em uma infiltração de Kuba aos 12 min que obrigou o goleiro a trabalhar. Klopp ainda mexeu na equipe colocando Reus e Grobkreutz mas o panorama da partida não se alterou com o time de Dortmund tocando a bola no seu ataque e o Greuther Furth se defendendo até o apito final.

Nuremberg 1 x 1 Bayern de Munique

O empate manteve o Bayern como líder da Bundesliga (Foto:Dapd/Sebastian Widmann / AP)

Poupando titulares para o confronto pela Champions League no meio de semana, o Bayern de Munique foi para o clássico da baviera com seis titulares poupados e saiu de Nuremberg com um empate por 1 a 1 com o time da casa. O resultado mante o Bayern no topo da tabela com 31 pontos, oito a mais que o segundo. Já o Nuremberg, chegou aos 12 pontos e corre perigo na 15ª posição.

Logo nos primeiros minutos, o time visitante armou uma blitz contra os mandantes e conseguiram chegar ao primeiro gol. Com 4 min, Toni Kroos apareceu pela direita e cruzou rasteiro para o croata Mandzukic chegar completando para as redes e abrir o marcador. O gol fez o time do Bayern se acomodar e o Nuremberg chegava com perigo principalmente com Kiyotake, que criou boas chances.

Toni Kroos disputa bola no meio de campo (Foto: Christof Stache/AFP)

Na volta do intervalo, o time de Nuremberg voltou ligado e logo com 50 segundos empatou a partida. Markus Felner acertou um chutaço de fora da área e contou com a colaboração do goleiro Neuer para empatar a partida.

Animado, o Nuremberg passou a atacar mais e quase chegou a virada em cabeçada de Gebhart, que logo depois foi expulso. Com um homem a mais em campo, o Bayern mexeu colocando Lahm e Martinez na equipe mas o resultado dentro de campo não veio. O time bávaro não criou nenhuma chance e jogo ficou mesmo no empate.

Bayer Leverkusen 2 x 0 Schalke 04

Jogadores do Leverkusen comemoram a vitória (Foto: Getty Images)

Após a péssima apresentação na rodada passada quando foi derrotado pelo Wolfsburg, o Bayer Leverkusen se recuperou e bateu o Schalke 04 em casa pelo placar de 2 a 0, gols de Kiessling e Schurrle. O resultado levou o Leverkusen para a 5ª colocação com 21 pontos enquanto que os Azuis Reais permaneceram na vice-liderança, desperdiçando a oportunidade de diminuir a diferença para o líder.

A partida começou com o time de Leverkusen pressionando a todo instante empurrado pela torcida. Aos 2 min, Kiessling acertou ótima cabeçada que passou muito perto do travessão, assustando o goleiro Unnerstall. Logo em seguida, Rolfes mandou de fora da área mas a bola saiu à direita do gol.

A única chegada do Schalke foi no fim da primeira etapa com Draxler que chutou por cima. Mas bem no final, o Leverkusen se aproveitou dos espaço deixado pelo time azul e marcou seu gol em linda jogada individual de Schurrle, que avançou pelo meio de campo e acertou um lindo chute no ângulo, indefensável.

Veio o segundo tempo e o Bayer continuou pressionando e criando oportunidades. Com 15 min, Bender acertou o poste e Kiessling perdeu gol incrível no rebote. De tanto tentar, o gol saiu aos 22 min em passe de Castro que achou Kiessling. Ele driblou um marcador e chutou para fazer o seu oitavo gol na Bundesliga. O placar poderia ter sido maior se o mesmo Kiessling não tivesse perdido um pênalti bem defendido pelo goleiro do Schalke, que evitou o pior e o jogo terminou só em 2 a 0.

Eintracht Frankfurt 4 x 2 Augsburg

Meier foi o granade destaque na vitória do Eintracht Frankfurt (Foto: Bongarts/Getty Images)

Após algumas partidas em demonstrar o mesmo futebol que surpreendeu a todos no início da Bundesliga, o Eintracht Frankfurt voltou a jogar bem e venceu o Augsburg pelo placar de 4 a 2 com dois gols de Meier. Com a vitória, o time de Frankfurt permanece na terceira posição com 23 pontos a oito do Bayern. O Augsburg segue na lanterninha com apenas 6 pontos ganhos.

A primeira oportunidade criada logo rendeu o gol ao time da casa. Schwegler levantou na área e Mölders desviou contra o próprio gol, fazendo contra. O Eintracht era melhor e aos 32 min, Aigner ampliou a vantagem em chute de perna esquerda após passe de Inui. No fim do primeiro tempo, o Augsburg ainda diminuiu com golde Koo.

O segundo tempo veio e o atacante Meier começou o seu show particular. No primeiro lance, Aigner tocour para Meier que bateu forte para fazer 3 a 1. O time visitante não se dava por vencido e encostou novamente no placar ao marcar o segundo com Mölders. No entanto, aos 30 min, o árbitro assinalou pênalti para o time de Frankfurt e Meier aproveitou para anotar o seu nono gol na Bundesliga e decretar a vitória dos anfitriões.

Confira todos os resultados da décima segunda rodada do campeonato alemão:

Sábado (17/11)

Borussia Dortmund 3 x 1 Greuther Furth (Signal Iduna Park – Dortmund)

Eintracht Frankfurt 4 x 2 Augsburg (Waldstadion – Frankfurt)

Borussia M’gladbach 1 x 2 Stuttgart (Borussia Park – Mönchengladbach)

Hannover 1 x 2 Freiburg (AWD Arena – Hannover)

Nuremberg 1 x 1 Bayern de Munique (Frankenstadion – Nuremberg)

Hamburgo 1 x 0 Mainz (HSH Nordbank Arena – Hamburgo)

Bayer Leverkusen 2 x 0 Schalke 04 (BayArena – Leverkusen)

Domingo (18/11)

Werder Bremen 2 x 1 Dusseldorf (Weser Stadion – Bremen)

Hoffenheim 1 x 3 Wolfsburg (Rhein Neckar Arena – Hoffenheim)

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: