Bayern vence o Eintracht Frankfurt e segue a ótima fase na Bundesliga

11 11 2012

Sem dificuldades, Borussia vence o Augsburg fora de casa. De virada, Schalke sofre mas vence o Werder Bremen e não deixa o líder disparar. Com  ótima atuação de Diego, Wolfsburg vence o Leverkusen e se afasta da zona de rebaixamento.

                                                                          Por Leonardo Perri

Nesse final de semana aconteceu a décima primeira rodada do Campeonato Alemão, e o Jornalismo FC traz um resumo dos principais resultados:

Bayern de Munique 2 x 0 Eintracht Frankfurt

Ribéry comemora o gol contra o Eintracht Frankfurt (Foto: STACHE/AFP Photo)

Motivado pela ótima vitória por 6 a 1 sobre o Lille no meio de semana pela Champions League, a equipe do Bayern voltou a campo neste sábado desta vez pela Bundesliga e, apesar de um jogo igual, venceu o Eintracht Frankfurt pelo placar de 2 a 0. O placar deu continuidade a ótima fase dos bávaros que seguem na liderança da competição com sete pontos de vantagem para o segundo colocado. A derrota manteve o Frankfurt em cima da tabela mas deixou o alerta ligado com times se aproximando.

Diferente da postura dos times que vistam o Bayern que se fecham na defesa e buscam os contra-ataques, o time de Frankfurt começaram tomando as rédeas da partida e duelavam em condições de igualdade com o time da casa. Sem contar com Boateng, que se contundiu na partida, Van Buyten voltou a jogar após longo tempo inativo e facilitou as chegadas dos visitantes. Apesar de chegar com facilidade, o Eintracht não conseguia finalizar.

Melhor tecnicamente, o Bayern chegava pouco mais assustava. Com 20 min, o lateral austríaco Alaba chutou de muito longe e obrigou Trapp a fazer ótima defesa. O goleirão trabalhou novamente em chute cruzado de Ribéry mas ao final do primeiro tempo não teve como. Aos 40 min, Javi Martínez foi lançado em posição legal e só rolou para Ribéry finalizar com o gol vazio e abrir o placar.

Schweinsteiger disputa bola de cabeça (Foto: Matthias Schrader/AP Photo)

Abatido pelo gol sofrido após se defender com eficiência, os visitantes se abalaram e quase saíram para o intervalo com um prejuízo ainda maior. Em novo chute, Alaba obrigou o goleiro a fazer boa defesa e em cabeçada de Ribéry o segundo gol quase saiu.

Muito diferente da primeira etapa, o Eintracht Frankfurt não incomodou na segunda etapa e viu o goleiro evitar vários lances de perigo por parte dos anfitriões. O único susto foi uma bola na trave que quase estragou a festa bávara.

A fim de liquidar de uma vez por todas a partida, o Bayer aperou o ritmo o final e chegou ao segundo em pênalti cometido sobre Schweinsteiger. Na cobrança, Alaba chamou a responsabilidade ao pedir para bater e mandou rasteiro no canto direito para fechar a boa vitória.

Augsburg 1 x 3 Borussia Dortmund

O super trio Götze, Reus e Lewandowski comemora o resultado (Foto: Getty Images)

Após o empate conseguido na Espanha contra o Real Madrid por 2 a 2 pela Champions League, o Borussia Dortmund voltou a campo e venceu o Augsburg fora de casa pelo placar de 3 a 1 com direitos a dois gols do artilheiro Lewandowski e um golaço de falta de Reus. O jogo contou com a participação do zagueiro brasileiro Felipe Santana que substituiu Subotic com dores no adutor da coxa.

Com os três pontos conquistados, o time de Dortmund chegou aos 19 pontos mas ainda segue distante do líder Bayern, que com a vitória, manteve 11 pontos de vantagem para seu rival. Lanterninha da Bundesliga, o Augsburg continua com apenas 6 pontos e a situação se complica cada vez mais.

O triunfo começou a ser construído logo com 9 min de jogo. Falta na lateral da área e Reus cobrou com maestria no canto oposto para inaugurar o marcador na Implus Arena. O gol fez os visitantes tomarem a iniciativa do empate, no entanto, sem tanta qualidade as jogadas não eram criadas e aos poucos o Borussia foi retomando o controle. Nenhuma chance criada e nenhum susto tomado, foi assim até o juiz apitar o fim do primeiro tempo.

Schmelzer em ação contra o Augsburg (Foto: Getty Images)

Assim como na primeira etapa, o Borussia começou com tudo e não demorou muito para ampliar a vantagem. Aos 6 min, após reposição de bola de Weindenfeler, a zaga falhou e a bola sobrou para Götze que só ajeitou para Lewandowski ajeitar e, mesmo pressionado, bater na saída do goleiro para aumentar o placar.

A equipe do técnico Jürgen Klopp não se deu por satisfeita e aos 26 min liquidou de vez a fatura. Gündogan pressionou a saída de bola, recuperou e tocou para Lewandowski. O centroavante rolou para Reus, que driblou o goleiro, mas a bola sobrou limpa para o atacante polonês só empurrar e fazer o seu quinto gol na Bundesliga.

O resultado garantido permitiu ao técnico do Borussia sacar sua s principais estrelas de campo a fim de poupar esforços para a sequência do torneio. O Augsburg até chegou a diminuir com Mölders de cabeça mas já não havia tempo pra mais nada e o placar terminou mesmo em 3 a 1 para  os visitantes.

Schalke 04 2 x 1 Werder Bremen

O jogo foi marcado pela intensa disputa entre as duas equipes (Foto: Martin Meissner/AP Photo)

Foi suado, mas o time do Schalke 04 conseguiu uma importantíssima vitória sobre o Werder Bremen de virada na Veltins Arena por 2 a 1 e não deixou que o Bayern abrisse dez pontos de vantagem. A vitória fez com que os Azuis Reais chegassem a 23 pontos mantendo a diferença de sete para o líder. Já o Bremen, estacionou na oitava posição com 14 pontos ganhos.

Menos de um minuto jogado, e o Schalke já demonstrou quem iria tomar a iniciativa do jogo inteiro em chute forte de Huntelaar defendido por Mielitz. O grande problema do time da casa eram os passes errados que dificultavam as entradas na defesa adversária.

Ao contrário dos anfitriões, o Werder mostrou eficiência em seu primeiro ataque e marcou com Hunt, que bateu cruzado após ótimo passe de Junuzovic para botar os visitantes em vantagem. Nos contra-ataques, o time do Werder perdeu a oportunidade ir para os vestiários com uma vantagem ainda maior mas Arnautovic e De Bruyne desperdiçaram.

Jogadores do Schalke comemoram o gol de forma inusitada (Foto: Reuters)

A segunda etapa veio e o time da casa continuou pressionando em busca do empate, e aos 15 min, conseguiu. Fuchs levantou na área e Neustadler subiu com estilo para empatar a partida. O gol deu ânimo novo ao Schalke, que nove minutos mais tarde, virou o jogo. Em belo contra-ataque, Jones tocou para Draxler deslocar o goleiro e fazer 2 a 1.

O terceiro gol ainda poderia ter saído mas Draxler desta vez parou no goleiro Mielitz. Para dar ainda mais emoção à partida no final, o Werder por  muito pouco não chegou ao empate quando Selassie desviou cobrança de escanteio. A bola passou pelo goleiro Unnerstall mas não por Holtby que salvou em cima da linha evitando o empate no fim do jogo.

Wolfsburg 3 x 1 Bayer Leverkusen

Diego marcou duas vezes na vitória do Wolfsburg (Foto: Divulgação)

Com uma atuação de gala do brasileiro Diego, o time do Wolfsburg confirmou a sua recuperação na Bundesliga ao conseguir uma expressiva vitória sobre o Bayer Leverkusen pelo placar de 3 a 1 e se distanciou um pouco da parte de trás da tabela. A vitória deixou o time dos lobos com 11 pontos na 16ª posição enquanto que o time de Leverkusen permaneceu em quinto lugar com 18 pontos.

A grande atuação do time do Wolfsburg e do meia Diego começaram logo com 5 min jogados quando o brasileiro acertou uma precisa cobrança de falta que entrou no ângulo sem chances para o goleiro do Leverkusen. O show do ex-jogador do Santos continuou e aos 16 min, ele anotou mais um para o Wolfsburg. Olic fez jogada pela esquerda e mandou para o meio da área onde Dost fez a parede para Diego, que driblou um zagueiro antes de deslocar o goleiro e anotar o segundo dele no jogo.

Com a vitória, o time dos lobos ganhou um alívio na tabela (Foto: Bongarts)

Mas a boa atuação de Diego e do Wolfsburg não parou por aí e ainda no primeiro tempo, o time dos lobos marcou mais um e definiu a vitória ainda antes do intervalo. Aos 32 min, Diego enfiou ótimo lançamento na esquerda para Schäfer que cruzou rasteiro de primeira para o holandês Dost só completar para o fundo das redes e descer para o vestiário com uma excelente vantagem.

A segunda etapa confirmou a superioridade dos anfitriões na partida mas com um ritmo abaixo do imprimido na primeira parte. O primeiro lance de perigo veio aos 30 min quando Dost de frente para o gol chutou para excelente defesa do goleiro. O Leverkusen chegou a assustar em escanteio cobrado pelo brasileiro Renato Augusto que fez um gol olímpico. No último lance, ainda deu tempo para o artilheiro do Bayer, Kiessling, diminuir a vantagem e chegar perto do topo da artilharia.

Confira todos os resultados da décima primeira rodada do campeonato alemão:

Sexta (09/11)

Mainz 2 x 1 Nuremberg (Coface Arena – Mainz)

Sábado (10/11)

Augsburg 1 x 3 Borussia Dortmund (Implus Arena – Augsburg)

Dusseldorf 1 x 1 Hoffenheim (Espirit Arena – Dusseldorf)

Nuremberg 1 x 0 Wolfsburg (Frankestadion – Nuremberg)

Freiburg 0 x 0 Hamburgo (Badenova Stadium – Freiburg)

Schalke 04 2 x 1 Werder Bremen (Veltins Arena – Gelsenkirchen)

Bayern de Munique 2 x 0 Eintracht Frankfurt (Allianz Arena – Munique)

Domingo (11/11)

Wolfsburg 3 x 1 Bayer Leverkusen (Volkswagen Arena – Wolfsburg)

Greuther Furth 2 x 4 Borussia M’gladbach (Playmobil-Stadion – Furth)

Stuttgart 2 x 4 Hannover (Merceds-Benz-Arena – Stuttgart)

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: