#JFCnoUFC: Sucesso em 2012, TUF Brasil tem treinadores e data marcada para a final da 2ª edição

6 11 2012

Reality show, que mostra a vida de atletas de MMA confinados em uma casa, foi um grande sucesso em sua primeira exibição. “Chefão” do UFC, Dana White convidou Minotauro e Werdum para a segunda edição no Brasil

Por Gustavo Soler

Minotauro e Werdum se enfrentaram pelo PRIDE (Foto: Reprodução)

Pesos pesados do UFC, Antônio Minotauro e Fabricio Werdum serão os treinadores do novo TUF Brasil, que será realizado em 2013. O projeto de formar novos lutadores para o maior evento de artes marciais mistas do mundo foi um grande sucesso em sua primeira edição no país. O público brasileiro se identificou com o programa, que obteve altos índices de audiência nas noites de domingo.

Na primeira edição, Wanderlei Silva e Vitor Belfort foram os escolhidos para treinarem os times. Antes da luta dos técnicos, porém, Belfort sofreu uma lesão na mão direita e não pôde participar da esperada final do evento, que era marcada por muita rivalidade entre os lutadores. Então o presidente, Dana White, convidou Rich Franklin para realizar uma revanche de Wanderlei contra o americano, porém, Ace levou a melhor novamente.

Minotouro (à esq.), irmão de Minotauro, será um dos auxiliares no TUF Brasil 2 (Foto: O Globo)

Para a próxima temporada, o confronto final será entre lutadores da categoria Pesados, na qual, Junior Cigano detém o cinturão. De um lado, Antônio Minotauro, 36, que teve a sua primeira aparição no UFC em 2002, será um dos treinadores. Para auxiliá-lo, o seu primeiro reforço será Rogério Minotouro, seu irmão gêmeo. Do outro, Fabricio Werdum, 35, participou pela primeira vez da organização em 2007 e chamou Wanderlei Silva para compor sua comissão. Os atletas já se enfrentaram pelo extinto PRIDE, em julho de 2006, luta em que Minotauro saiu vitorioso.

Um dos treinadores da última edição do TUF, Wanderlei foi convidado por Werdum para auxiliá-lo (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)

Minotauro será treinador do TUF pela segunda vez. Em 2008, nos Estados Unidos, o brasileiro treinou o Team Nogueira, para o duelo contra Frank Mir. O baiano obteve êxito nas duas categorias que disputaram o reality show: pesos meio-pesado e leve. Entre os meio-pesados, Ryan Bader foi o campeão. Já pelos leves, Efrain Escudeiro venceu outro integrante da equipe de Minotauro e conquistou o título. Ainda sem local definido, a final do TUF Brasil dois ocorrerá no dia 8 de julho de 2013.

Diferente da primeira temporada, o TUF Brasil 2 terá apenas uma categoria: meio-médio (até 77Kg). Mais de 300 lutadores se reuniram no Hotel da Barra de Tijuca para o processo seletivo.

Seletiva no Hotel da Barra (Foto: adsinimgaes.com)

Veja também:

• Cezar Mutante, um dos vencedores do primeiro “The Ultimate Fighter Brasil”, fala ao Jornalismo FC

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: