Após ser demitido pelo Vasco, Marcelo Oliveira pode assumir o Cruzeiro

5 11 2012

O treinador foi demitido hoje pela manhã pelo Vasco e já recebeu boa proposta para comandar o Cruzeiro na próxima temporada

Por Stéfano Bruno

Marcelo Oliveira foi apresentado em São Januário na tarde desta quinta-feira. Foto: Daniel Ramalho/Terra

Após ser demitido pelo Vasco, Marcelo Oliveira pode assumir o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/Terra)

Após uma série de resultados negativos, o técnico Marcelo Oliveira foi demitido na manhã desta segunda-feira (05), pelo Vasco. O treinador não suportou a sequência de seis derrotas consecutivas, que culminaram não apenas com a saída da equipe do G4, como também uma distância considerável do grupo que garante vaga na Copa Libertadores.

Marcelo Oliveira ainda é visto como aquele treinador que fez brilhante campanha com o Coritiba, o levando a duas finais consecutivas da Copa do Brasil, no qual perdeu para o próprio Vasco, em 2011, e para o Palmeiras, neste ano. Se o seu desempenho a frente da equipe curitibana foi muito bom, na equipe carioca ele não conseguiu repetir a boa campanha. Marcelo comandou o Vasco em dez partidas, no qual conseguiu apenas duas vitórias, dois empates e seis derrotas, o que lhe dá um aproveitamento de apenas 26,66%.

Cruzeiro pode ser o próximo destino

Após Celso Roth confirmar que não irá continuar a frente do Cruzeiro em 2013, alguns nomes começaram a ser especulados na equipe celeste. Vanderlei Luxemburgo, que está no Grêmio, Jorge Sampaoli, que pertence ao Universidad de Chile, Adilson Batista, que está sem clube e o agora também desempregado Marcelo Oliveira, são os nomes que vinham sendo comentados pela cúpula celeste, que até então não havia procurado oficialmente nenhum dos nomes citados.

Após o Vasco anunciar oficialmente a demissão do Marcelo, o Cruzeiro procurou o treinador e já fez uma proposta que agradou ao comandante. O contrato seria por uma temporada e os valores girariam em torno de R$ 200 mil/mensais. O técnico ainda não deu uma resposta para a equipe celeste, mas não deverá resistir, já que é natural de Minas Gerais e conhece bem a cidade. Além de ter jogado por 12 anos no Atlético-MG, Marcelo começou a carreira como treinador nas categorias de base do grande rival do Cruzeiro, onde depois assumiu a equipe profissional, quase sempre para salvar a equipe de alguma crise.

Anúncios

Ações

Information

One response

1 12 2012
Após novela, Cruzeiro deve anunciar Marcelo Oliveira segunda-feira «

[…] Conforme o Jornalismo FC antecipou, Marcelo Oliveira deverá mesmo ser o treinador do Cruzeiro em 20…. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, não deu ouvidos aos protestos feitos pelo torcedor cruzeirense, que não aprovaram a contratação de Marcelo para comandar a equipe, e deve anunciar o ex-comandante de Coritiba e Vasco como o novo técnico celeste nesta segunda-feira. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: