Soberano, Bayern vence o Hamburgo fora de casa e se isola na liderança

4 11 2012

Borussia pressiona, mas fica no empate sem gols com o Stuttgart. Schalke perde para o Hoffenheim e vê o Bayern disparar. Eintracht Frankfut faz gol relâmpago, mas cede empate e não assume a segunda posição

Por Leonardo Perri

Nesse final de semana aconteceu a décima rodada do Campeonato Alemão, e o Jornalismo FC traz um resumo dos principais resultados:

Hamburgo 0 x 3 Bayern de Munique

Schweinsteiger abriu o caminho para a vitória (Foto: Agência EFE)

Foi uma rodada perfeita para o time do Bayern. Com os tropeços de Schalke, Eintracht Frankfurt e Borussia, o time de Munique não desperdiçou a oportunidade de disparar na liderança ao bater a equipe do Hamburgo fora de casa pelo placar de 3 a 0. O resultado deixou os bávaros com 27 pontos na tabela de classificação, sete a frente do segundo colocado Schalke. Já o Hamburgo, com a derrota, ficou com 13 pontos na oitava posição.

A vitória ainda quebrou um pequeno tabu que incomodava o time do Bayern. Desde novembro de 2006, os bávaros não venciam o Hamburgo na casa do rival quando obtiveram o resultado de 2 a 1. De lá pra cá, foram cinco partidas com duas derrotas e três empates.

O começo da partida mostrava o Hamburgo lutando de igual para igual com o Bayern empurrado pela sua torcida, mas aos poucos o melhor futebol do time visitante prevaleceu e as melhores oportunidades vinham dos bávaros. Superioridade essa que no fim do primeiro tempo resultou em gol. Aos 40 min, Müller raspou de cabeça para Kroos, que driblou o goleiro mas perdeu ângulo. O meia levou a bola para a linha de fundo e cruzou na medida para Schweinsteiger, de peixinho, abrir o marcador.

Com o resultado, os bávaros abriram sete pontos na liderança (Foto: Getty Images)

Veio o segundo tempo e a superioridade do time comandado por Jupp Heynckes continuou evidente. Logo com 4 min da segunda etapa, Müller recebeu na área, driblou o goleiro, e mesmo sem ângulo, teve categoria para bater de chapa no único lugar onde a bola poderia entrar para fazer o segundo do Bayern.

Ainda no começo da segunda etapa, o Bayern foi pra cima e definiu o resultado com mais um gol. Aos 8 min, Kroos fez rápida tabela com Ribéry no meio da defesa do Hamburgo e saiu de frente para o gol. De primeira, o garoto alemão encheu o pé para estufar as redes e marcar o terceiro dos bávaros na Imtech Arena. Sem forças, o Hamburgo nem ameaçou reagir na partida e só observou o Bayern controlar o jogo até o apito final.

Borussia Dortmund 0 x 0 Stuttgart

Lewandowski acertou a trave mas ninguém balançou as redes no duelo (Foto: Reuters)

A pressão foi grande por parte do Borussia mas no duelo entre os aurinegros e o Stuttgart, o placar não saiu mesmo do 0 a 0. Com bela atuação do sistema defensivo e do goleiro Ulreich, o time do sul da Alemanha conseguiu um empate que lhe deu a nona colocação com 13 pontos. Já o time de Dortmund somou um ponto e chegou aos 16 na tabela, permanecendo em quarto lugar.

Jogando em casa e com o apoio da massa, o Borussia partiu pra cima e logo com 4 min levou perigo em chute de Gundogan que Ulreich espalmou, no rebote, Götze mandou por cima. Fazendo ótima partida, o lateral Schmelzer cobrou escanteio na direção de Hummels que chutou forte no travessão. A bola sobrou pra ele novamente que mandou de cabeça mas Boka apareceu em cima da linha para salvar.

Apesar da pressão que continuava, quem assustou primeiro no segundo tempo foi o Stuttgart em cabeçada de Ibisevic que passou rente a trave. A resposta veio em tabela de Reus que enfiou para Götze mandar por cima do gol. No final da partida, veio a melhor chance do Borussia que pegou no travessão. Lewandowski recebeu na pequena área, girou no zagueiro e emendou de primeira. A bola explodiu no travessão impedindo o gol que seria fundamental para os dois times, no entanto o empate acabou prevalecendo.

Hoffenheim 3 x 2 Schalke 04

Sven Schipplock marcou no último minuto e deu a vitória ao Hoffenheim (Foto: AP Photo/Michael Probst)

Tentando alcançar o Bayern no topo da tabela, o Schalke visitou a equipe do Hoffenheim e saiu derrotado pelo placar de 3 a 2 em uma partida com muita emoção que só foi definida nos acréscimos. O resultado não foi bom para os Azuis Reais que se mantiveram na vice-liderança com 20 pontos mas viram o Bayern disparar. Já o Hoffenheim se afastou da zona de rebaixamento na 13ª colocação com 11 pontos ganhos.

O jogo começou bastante truncado mas aos 13 min, o Hoffenheim tratou de abrir o placar. Johnson fez boa jogada e rolou para Volland que bateu rasteiro no canto e ainda contou com um desvio no goleiro antes de entrar. O Schalke respondeu com bola no travessão de Fuchs mas foi Neustadter quem empatou a partida após cobrança de escanteio de Farfán.

Animado com o empate, o Schalke começou a segunda etapa pressionando mas em um lance isolado o juiz viu toque de mão de Matlip dentro da área, pênalti. O brasileiro Roberto Firmino converteu e botou os anfitriões em vantagem. A partir daí, o Hoffenheim se fechou esperando o Schalke que de tanto pressionar, empatou com Uchida em cruzamento que Huntellar desviou e a bola sobrou livre para o lateral. O confronto parecia definido quando Schipplock, que havia acabado de entrar, saiu na cara do gol e só tirou do goleiro para dar a vitória ao time da casa.

Eintracht Frankfurt 1 x 1 Greuther Furth

Diante do Greuther Furth, o time de Frankfurt não saiu de um empate (Foto: Daniel Roland/AFP)

No duelo entre a sensação da Bundesliga e o lanterninha da competição, o surpreendente empate por 1 a 1 não serviu para nenhuma das equipes. Com o tropeço, o time de Frankfurt chegou a terceira posição com 20 pontos enquanto que o Gruther Furth somou sete pontos e subiu para a 17ª posição, deixando de ser o último colocado.

O jogo mal começou e o gol já tinha saído. Com pouco mais de 20 segundos de bola em jogo, após cruzamento da direita, o goleiro Grün socou para dentro da área e a bola sobrou no jeito para Meier pegar de primeira e inaugurar o placar na Commerzbank-Arena. Foi o sétimo gol de Meier, vice artilheiro atrás do croata Mandzukic, do Bayern. Após o gol, o jogo esfriou sem nenhuma grande emoção até o intervalo.

Na volta dos vestiários, o time visitante se acertou em campo e passou a ter o controle do jogo. Aos 8 min, o Gruther Furth armou ótimo contra-ataque que contou com passe de Prib para Stieber, na cara do goleiro, ter a tranquilidade para encobrir o goleiro Trabb e deixar tudo igual na partida. O gol fez os papéis se inverterem e o Frankfurt pressionou de todas as formas em busca da virada, mas pouco inspirado, não conseguiu chegar à vitória.

Confira todos os resultados da décima rodada do campeonato alemão:

Sexta (02/11)

Eintracht Frankfurt 1 x 1 Greuther Furth (Waldstadion – Frankfurt)

Sábado (03/11)

Borussia Dortmund 0 x 0 Stuttgart (Signal Iduna Park – Dortmund)

Borussia M’gladbach 1 x 1 Freiburg (Borussia Park – Mönchengladbach)

Nuremberg 1 x 0 Wolfsburg (Frankestadion – Nuremberg)

Hoffenheim 3 x 2 Schalke 04 (Rhein Neckar Arena – Hoffenheim)

Hannover 2 x 0 Augsburg (AWD Arena – Hannover)

Hamburgo 0 x 3 Bayern de Munique (HSH Nordbank Arena – Hamburgo)

Domingo (04/11)

Bayer Leverkusen 3 x 2 Dusseldorf (BayArena – Leverkusen)

Werder Bremen 2 x 1 Mainz (Weser Stadion – Bremen)

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: