Dirigente do Cruzeiro nega proposta do São Paulo pelo goleiro Fábio

2 11 2012

Alexandre Mattos alega que, se houver proposta pelo goleiro celeste, o Cruzeiro anunciará publicamente

 Por Felipe Lemos

Fabio tem contrato com o Cruzeiro até maio de 2016.Foto: Vipcomm

Um dos principais goleiros da história recente do Cruzeiro, Fábio vem recebendo sondagens de vários clubes brasileiros nos últimos anos. Entre eles está o São Paulo, que pensa em contratar o arqueiro para a próxima temporada, considerando uma possível aposentadoria do ídolo Rogério Ceni. No entanto, de acordo com a apuração do Jornalismo FC, o diretor de futebol do clube mineiro negou ter recebido qualquer proposta do São Paulo nesta reta final da Série A.

Alexandre Mattos ressaltou que, caso receba qualquer proposta por Fábio, o Cruzeiro se pronunciará publicamente em entrevista coletiva. O goleiro tem multa rescisória  de R$ 100 milhões para o mercado nacional e tem contrato com o clube mineiro até maio de 2016. O jogador é agenciado pelo empresário João Sérgio.

O Cruzeiro detém 100% dos direitos federativos de Fábio e 70% de seus direitos econômicos. Os 30% restantes pertencem ao próprio atleta.. O salário do jogador no clube mineiro é considerado nos mesmos padrões do futebol europeu.

Em maio deste ano, Fábio chegou a receber sondagem do arquirrival da Raposa,  o Atlético Mineiro, que foi intermediada pelo presidente Alexandre Kalil, mas a direção do Cruzeiro se negou a negociá-lo o jogador com o maior rival. O empresário do goleiro, João Sérgio, revelou que o jogador está muito satisfeito no time mineiro e um dos principais projetos do jogador é se aposentar no Cruzeiro.

– O Fábio está muito satisfeito no Cruzeiro, que paga os salários em dia. É um ótimo clube. Ele está muito feliz, é capitão, tem liderança. O projeto dele é encerrar a carreira por lá e, depois, ser gerente de futebol ou algo assim. Ele tem esse perfil – disse o agente do goleiro.

Fábio chegou ao Cruzeiro em 2005, junto ao Vasco da Gama, já passou de 46o jogos com a camisa celeste e é considerado um dos principais ídolos da torcida mineira, que já apelidou o jogador de Muralha Azul. Pela Raposa, o arqueiro já conquistou a 1 Copa do Brasil, 4 Campeonatos Mineiros e 1 Campeonato Internacional de Verano.

Anúncios

Ações

Information

One response

6 11 2012
Jairo moura

O goleiro Fábio é hoje o principal jogador do Cruzeiro. Se for negociado,como ficará o clube,já que ele é um líder dentro e fora de campo. Sem contar que não temos goleiro a altura atualmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: